The Gift estreiam videoclip da canção com Brian Eno

A canção Love without violins, com o inglês Brian Eno, já tem videoclip. O álbum dos The Gift sai em 2017.

Foto
Canção foi composta por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood DR

O videoclip da canção Love without violins, uma colaboração dos portugueses The Gift com o britânico Brian Eno, foi hoje estreado. O videoclip foi realizado por Paulo Costa Pinto, teve direcção de fotografia de Valentin Alvarez e styling de Carol Gamarra, uma das colaboradoras da oscarizada Sandy Powel. O videoclip foi estreado online pela publicação britânica The Independent, mas já tinha sido exibido na sessão de encerramento do QueerLisboa, no Cinema São Jorge, no sábado à noite.

“Queríamos sobretudo que visualmente o vídeo retratasse esse amor duro, de que fala a letra e que o Brian sempre realça”, esclarece a cantora Sónia Tavares num comunicado enviado à imprensa. “A narrativa vive de imagens arrojadas e conta uma ambígua história de amor, com um final a ser interpretado consoante a imaginação mais ou menos poética de cada um.“

O tema, lançado no dia 16 de Setembro, tem produção de Brian Eno, o conhecido produtor inglês e habitual colaborador, ao longo dos anos, de nomes diversos como David Bowie, Talking Heads, U2 ou Coldplay. Brian Eno trabalhou durante dois anos com os Gift naquele que será o seu novo álbum de originais, a lançar em 2017.

O single Love Without Violins encontra-se em pré-venda no iTunes e tem lançamento oficial marcado para 30 de Setembro, data a partir da qual passa a estar disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming.

A canção foi composta por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood – produtor de bandas como Depeche Mode, Pj Harvey, The Killers, Nick Cave ou Sigur Ros. A letra é da autoria de Sónia Tavares e de Brian Eno e trata-se de um single que abre um caminho novo no som da banda. “Neste disco senti que podia experimentar coisas para as quais nunca tinha encontrado a oportunidade certa para o fazer”, refere Brian Eno. “Nunca tinha encontrado uma situação em que essas ideias pudessem ser exploradas. E aqui fiz isso. Foi muito compensador para mim, também.”

Sugerir correcção
Comentar