Stone Temple Pilots procuram vocalista

Banda pioneira do grunge americano publica mensagem no seu site para encontrar novo cantor. Diz que ninguém substituirá Scott Weiland, mas que precisa de "seguir em frente".

Foto
Os Stone Temple Pilots nos bastidores de um concerto, em 2001. Scott Weiland é o mais à direita STAN HONDA/AFP

A banda Stone Temple Pilots pôs um anúncio no seu site para encontrar novo vocalista. Na breve mensagem em que interpelam os fãs, os músicos Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz fazem questão de dizer que ninguém poderá “substituir” Scott Weiland, mas que precisam de um cantor para “seguir em frente”.

Weiland, o intérprete-farol desta banda que está entre os pioneiros do grunge norte-americano da década de 1990, já iniciara uma carreira a solo e foi encontrado morto a 3 de Dezembro de 2015. Tinha 48 anos e, segundo os jornais e agências, terá sofrido uma overdose. “Se achas que tens o que é preciso para liderar esta banda, para gravar connosco e ir em digressão, curtiríamos ouvir-te”, escrevem.

Os Stone Temple Pilots já tinham lançado um disco sem Scott Weiland, fazendo concertos com outros vocalistas, incluindo Chester Bennington, dos Linkin Park. O trio assume agora que se afastou de Bennington porque, “para o Chester, liderar duas bandas deste calibre é demasiado”.

Sempre comparados aos Pearl Jam, Nirvana ou Alice in Chains, os Stone Temple Pilots, autores de canções como Plush, Creep, Sex type thing e Trippin’on a hole in a paper heart, chegaram a anunciar o fim em 2003, devido aos problemas de dependência de drogas e álcool de Scott Weiland, a quem chamam “irmão” no anúncio agora publicado.

Weiland esteve à frente da banda até 2002, saindo para formar o grupo de hard rock Velvet Revolver, com “dissidentes” dos Guns N’Roses. Seis anos depois regressou, para deixar os Stone Temple Pilots em definitivo em 2013.

 

Sugerir correcção
Comentar