Sia confirmada no próximo Festival Sudoeste

A australiana, estrela em nome próprio, compositora para Beyoncé ou Rihanna, regressa a Portugal a solo, depois de a termos visto há muito enquanto vocalista dos Zero 7.

Foto
A cantora e compositora virá a Portugal apresentar o seu álbum mais recente, This is Acting DR

Vimo-la em Portugal já há muito, quando era voz dos Zero 7 e quando ainda não podíamos saber o futuro que se seguiria. Quando Sia regressar para actuar no próximo festival MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar, acolheremos uma figura destacada da pop actual, não só pela carreira a solo - o último álbum, This is Acting, acabou de sair, como pela assinatura de várias canções para uma constelação de estrelas que inclui Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, Christina Aguilera ou David Guetta.

Australiana, foi em Londres que deu impulso decisivo à sua carreira, no final dos anos 1990. O percurso a solo teve início em 1997 com OnlySee, ainda na Austrália e assinado Sia Furler. Em 2004, com a edição de Colour The Small One, o seu terceiro álbum, chegou o estrelato, para o qual muito terá contribuído a utilização do single Breathe me no último episódio da série Sete Palmos de Terra. Em 2010, anunciou o fim da carreira enquanto artista a solo para se concentrar na composição para outros músicos. Decisão precoce, dado que em 2014 ressurgiu com novo álbum, 1000 Forms of Fear, do qual foi extraído novo êxito de massas, Chandelier.

O seu cuidado na projecção de uma imagem pop vincada, excêntrica (o corte de cabelo ou a peruca cobrindo-lhe o rosto, por exemplo, tornou-se imagem de marca), denuncia, de resto, que não está talhada para os bastidores. Neste momento, conjuga a sua pop apontada ao vasto mainstream da actualidade com o trabalho com outros músicos habitantes do mesmo espaço mediático. Cheap Thrills, o novo single, com a participação de Sean Paul, foi lançado esta quarta-feira.

Sia junta-se no cartaz do Festival MEO Sudoeste a nomes já anunciados como Wiz Khalifa ou James Morrison.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários