Sensible Soccers, Jibóia, Sequin e Memória de Peixe no 2016 da Lovers & Lollypops

Planos da editora para o primeiro semestre do próximo ano incluem ainda novos discos de Filho da Mãe e Killimanjaro.

Foto
Os Sensible Soccers regressam em Abril com o aguardado sucessor de 8, que foi um dos álbuns nacionais mais celebrados de 2014: vai chamar-se Vila Soledad DR

São muitas novidades, boas novidades. São discos, senhoras e senhoras, discos que aguardaremos com curiosidade e expectativa, aqueles que a editora/promotora Lovers & Lollypops se prepara para editar no primeiro semestre de 2016. O segundo álbum dos Sensible Soccers e de Jibóia, um novo de Filho da Mãe, outro dos Memória de Peixe. Nunca mais chega o novo ano.

Antes desses, em Fevereiro, chega a nova edição de Sequin, a voz synth-pop que descobrimos em Penelope – será um EP digital de título Eden , isto quando já estará disponível o split-single que reúne os barcelenses Killimanjaro, pessoal do riff bem rasgado que se estreou em LP no ano passado com Hook, aos espanhóis HALFTRACK, parceiros em distorção bem afinada.

Ainda em Fevereiro descobriremos o que resultou do encontro de Filho da Mãe com o espaço do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, onde foi registado o disco Mergulho (início de ano proveitoso para Filho da Mãe, que também editará Tormenta, álbum gravado com o baterista Ricardo Martins), e iremos preparar-nos para novas danças apontadas a oriente com o novo de Jibóia, Masala, registado com o supracitado Ricardo Martins (concerto de apresentação no Rivoli, no Porto, dia 13 de Fevereiro).

Em Abril, os Memória de Peixe do guitarrista Miguel Nicolau, agora acompanhado por Marco Franco, continuarão o seu tricotar eléctrico com um álbum definido como multimédia (o que virá aí?, perguntamo-nos). Também pela Primavera, os Sensible Soccers, autores de um dos álbuns nacionais mais celebrados de 2014, 8, regressarão com Villa Soledade. Tudo reunido, uma certeza: atravessaremos os primeiros meses do ano de barriga cheia de música.

Sugerir correcção
Comentar