Scorsese desafiado a realizar biopic de George Washington

The General vai centrar-se no período em que o futuro primeiro presidente dos Estados Unidos era um oficial revolucionário em luta contra o domínio britânico.

Foto
Se o autor de Taxi Driver e O Touro Enraivecido aceitar, irá substituir Darren Aronofsky, o primeiro realizador a envolver-se neste projecto, que depois abandonou. REUTERS/Eric Thayer

Martin Scorsese estará em vias de aceitar o desafio da produtora Red Granite para dirigir The General, um biopic de George Washington centrado no período em que o futuro presidente era ainda um oficial na chamada guerra revolucionária americana, desencadeada em 1775, quando 13 colónias norte-americanas da Grã-Bretanha se auto-intitularam Estados Unidos da América e declararam a independência.

A notícia foi avançada pelo site The Tracking Board, especializado em notícias de Hollywood, que lembra que Scorsese já realizara para esta produtora e distribuidora fundada em 2010 por Riza Aziz and Joey McFarland o bem-sucedido filme O Lobo de Wall Street (2013), com Leonardo di Caprio.

Se o autor de Taxi Driver e O Touro Enraivecido aceitar, irá substituir Darren Aronofsky, o primeiro realizador a envolver-se neste projecto, que depois abandonou.

A Red Granite comprou em 2012 o argumento de The General, de Adam Cooper e Bill Collage, uma dupla com currículo em comédias, mas que estará a apostar em diversificar o seu camo de acção, estando também neste momento a trabalhar numa nova adaptação de Moby Dick.

O argumento de The General não foi divulgado, mas baseando-se no título e em comentários feitos por Aronofsky quando este ainda não abandonara o projecto, o redactor de The Tracking Board especula que Washington poderá ser retratado no filme como um militar já envelhecido, perseguido pelo passado e relutante em voltar ao campo de batalha após as suas experiências na guerra a que os americanos chamam French and Indian War (1754.1763), a versão norte-americana da Guerra dos Sete Anos.

The General irá disputar as salas com outro filme centrado na figura de George Washington, The Virginian, um argumento de Michael Russell Gunn que deverá chegar ao grande ecrã com Bradley Cooper a encarnar o primeiro presidente americano, embora tenham sido também referidos outros nomes para o papel, como o de Michael Fassbender.

Sugerir correcção
Comentar