Corpo de Prince foi cremado numa cerimónia privada

A cerimónia fúnebre aconteceu este sábado, em ambiente privado, estando previsto um evento público de homenagem em data a anunciar. Continuam as investigações para apurar as causas da morte.

Foto
AFP PHOTO / Mark Ralston

O corpo de Prince foi cremado este sábado numa cerimónia privada, mas está previsto um evento público de homenagem em data a anunciar. Segundo a relações públicas Anna Meacham, citada pela AFP, um grupo restrito de pessoas mais próximas do cantor, entre família, amigos e músicos, esteve presente na cerimónia fúnebre de cremação, devendo as cinzas permanecer em local privado.

Pela declaração não se ficou a saber com exactidão onde terá sido realizada a pequena cerimónia, mas amigos do músico como a percussionista Sheila E ou o baixista Larry Graham foram vistos a entrar no sábado para a propriedade do cantor, em Paisley Park, tudo levando a crer que terá decorrido em casa de Prince.

A relações públicas que trabalhava com Prince reiterou a indicação dada previamente pelas autoridades de que só daqui a quatro semanas se sabeão os resultados da autópsia, realizada na sexta-feira. Recorde-se que o músico morreu na última quinta-feira, aos 57 anos, tendo o seu corpo sido encontrado na sua casa em Paisley Park, no estado do Minnesota.

A causa da morte está a ser investigada. A polícia do Minnesota afirmou na sexta-feira que o corpo não apresentava sinais de violência e que não há motivos para acreditar em suicídio. Segundo a polícia, o cantor foi visto vivo pela última vez por um amigo às 20h de quarta-feira, tendo sido encontrado sozinho em casa pela equipa de emergência na manhã de quinta-feira. A chamada de emergência foi feita por funcionários de sua casa que tentaram falar com o cantor na manhã de quinta-feira, tudo levando a crer que Prince terá passado a noite sozinho.

A equipa de emergência não quis comentar algumas notícias postas a circular alegando que a morte poderá estar relacionada com um eventual uso excessivo de medicação. As informações são baseadas em notícias do site TMZ, que não foram confirmadas oficialmente.

Pessoas próximas do músico, como o primo Chazz Smith, têm afirmado publicamente que nos últimos anos o músico estava de perfeita saúde, sendo um empenhado vegan, e não tendo qualquer tipo de problemas com consumo excessivo de álcool ou drogas. “Posso assegurar que, pelo que sei, estava de perfeita saúde”, afirmou à Associated Press.

Sugerir correcção
Comentar