Peter Murphy regressa a Portugal

Peter Murphy, icónico nome do rock britânico, regressa a Portugal. Desta vez, para espectáculos mais “familiares”.

Foto
Peter Murphy na Casa da Música, Porto, em 2009

Peter Murphy vai regressar a Portugal com um espectáculo mais intimista. O britânico dará quatro concertos na Europa, em Londres, Madrid, Lisboa e Porto. Estará na Aula Magna, no dia 16 de Maio, e, no dia seguinte, subirá ao palco da Casa da Música onde já actuou em 2009.

O cantor rock, impulsionado pela banda Bauhaus, onde era vocalista, quando a banda terminou em 1998, iniciou desde então uma carreira a solo. Desde essa altura já lançou dez álbuns, sendo os de maior sucesso Deep, Love Hysteria ou Holy Smoke. O mais recente, Lion, foi lançado em 2014.

Considerado por muitos o “padrinho da música gótica”, apesar de nunca se ter identificado com a terminologia - ainda o ano passado dizia à Rolling Stone: "divorcio-me inteiramente da cena de música corrente. As pessoas perguntam-me sobre a cena gótica e eu não faço ideia de que estão a falar" - acaba por investir num estilo muito próprio, algures entre o rock, o pós-punk e as electrónicas.

Em Portugal já actuou por diversas vezes, como no Coliseu de Lisboa, no Festival Alentejo ou em Paredes de Coura. Mas nesta versão semi-acústica, num concerto mais “familiar”, onde revisitará alguns dos principais temas da sua carreira, será a primeira vez. Os bilhetes estarão à venda a partir desta quarta-feira, nos locais habituais.

Sugerir correcção
Comentar