Novo livro de Dan Brown sai no próximo ano

Origin volta a envolver o professor Robert Langdon em aventuras e conspirações.

Fotogaleria
Dan Brown é um dos autores mais vendidos em todo o mundo. Tim Boyd
Fotogaleria

Robert Langdon, o professor de O Código Da Vinci e outras obras de Dan Brown, voltará a ser protagonista do novo livro do escritor norte-americano. Origin, nome da obra em inglês, será publicado a 26 de Setembro de 2017.

Em Portugal, o livro será editado pela Bertrand e deverá sair na mesma data de publicação do original em inglês, mas tudo depende das regras e do timing estipulados pelo próprio Dan Brown, segundo Eduardo Boavida, editor da Bertrand.

As editoras de Dan Brown nos Estados Unidos e em Inglaterra afirmam em comunicado que Langdon vai voltar a deparar-se com “códigos, ciência, religião, história, arte e arquitectura”, num cruzamento “entre as duas questões mais permanentes da humanidade e uma descoberta avassaladora que lhes dará resposta”. Com os mesmos ingredientes dos livros anteriores, é esperado que Origin seja mais um bestseller.

Dan Brown já vendeu mais de 200 milhões de livros em todo o mundo, e O Código Da Vinci, que neste momento já conta com uma versão juvenil em inglês, é a sua obra mais popular.  A 13 de Outubro, estreará nos cinemas a adaptação do livro Inferno ao grande ecrã, com Tom Hanks no papel de Langdon.

Sugerir correcção
Comentar