Neopop fecha cartaz com Danny Tenaglia e The Field

Festival decorre de 3 a 5 de Agosto em Viana do Castelo, tendo como grandes destaques os alemães Kraftwerk e Moderat.

Foto
The Field (Axel Willner) actua no último dia do festival, programado pela Redbull Music Academy

O Festival Neopop, que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de Agosto junto ao Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, fechou o cartaz com a confirmação de nomes como Danny Tenaglia e The Field.

Em declarações à agência Lusa, o programador Gustavo Pereira destacou a presença do grupo alemão Kraftwerk, que actua no dia de abertura do Neopop, e dos também alemães Moderat, que encerram o festival dois dias depois.

Para assinalar a 12.ª edição do festival, Gustavo Pereira garantiu estar "a apostar cada vez mais na vertente do espectáculo das bandas electrónicas, com o propósito de elevar a fasquia e atrair mais público".

Nesta edição, estão confirmados para o primeiro dia de festival Dixon, Helena Hauff, Maceo Plex, Rødhad, DJ Bone, Eric Cloutier, Jane Fitz, Solar e Sonja Moonear. A 4 de Agosto actuam Chris Liebing, Danny Tenaglia, Loco Dice, Paco Osuna, Speedy J, DJ Stingray, Dr Rubinstein, Paula Temple e Svreca. O último dia do festival, fica a cargo da Redbull Music Academy e vai contar com a presença de Avalon Emerson b2b Courtesy, Octave One, Tale Of Us, The Field, Dax J, Lewis Fautzi, Planetary Assault Systems, Voiski e Zadig.

Além dos concertos, o festival integrou na programação a realização de uma exposição temporária, The Art Of Techno, que esteve patente no Convento da Trindade, em Lisboa, a 14 e 15 de Abril.

Para "personificar e materializar o conceito de arte", foram pintadas dez telas com os movimentos de bailarinos profissionais, ao som de dez artistas que fazem parte do cartaz do festival.

"O Festival Neopop não se limita a ser um festival de música eletrónica, queremos expandir e apresentar outros formatos artísticos ao público", afirmou Gustavo Pereira. O programador acrescentou ainda que "houve uma grande adesão e interesse do público em comprar as telas".

A organização ainda está a equacionar o que fazer com os quadros, mas prevê a realização de um leilão e a doação do dinheiro a uma instituição de música de Viana do Castelo.

A exposição The Art Of Techno vai ainda estar patente, pelo menos, no Porto e em Barcelona, em datas e locais a divulgar.     

Sugerir correcção
Comentar