Morreu o actor Rodrigo Menezes

As circunstâncias em que se deu a morte do actor não são conhecidas.

Fotogaleria
O actor tinha 40 anos DR
Fotogaleria
Rodrigo Menezes com Paula Neves DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Rodrigo Menezes, de 40 anos, foi encontrado morto em casa este sábado, avança a TVI. As circunstâncias em que se deu a morte do actor ainda não são conhecidas.

O caso está neste momento nas mãos da Polícia Judiciária e todos os cenários estão, até agora, em aberto, como informou ao PÚBLICO fonte do Comando Metropolitano de Lisboa. Amigos do actor dizem que este poderá ter sofrido um ataque de epilepsia, não tendo conseguido pedir ajuda. A autópsia deverá acontecer na segunda-feira.  

A notícia foi confirmada pela directora de Conteúdos e Marketing da TVI, Helena Forjaz. A responsável diz ter sido alertada pela actriz Rita Pereira, amiga próxima de Rodrigo Menezes. Menezes era desde 2003, actor exclusivo da TVI, escreve o canal. As autoridades estão no local a apurar as causas da morte.

Helena Forjaz lembra o “puto reguila” e o actor “genuíno e profissional”, presença habitual nas telenovelas exibidas pela TVI, a última Beijo do Escorpião, actualmente em exibição no canal. Neste sábado, vai para o ar o último episódio desta novela, protagonizada por Sara Matos. Para Helena Forjaz, esta "é a melhor homenagem que lhe podemos prestar". Em declarações à TVI, a directora disse ainda pouco saber sobre o que terá acontecido com o actor mas lembrou que na festa do final da novela, "há cerca de dez dias", Menezes "estava óptimo e muito bem disposto". 

Na perfil do actor no Facebook começam a surgir mensagens de lamento pela morte. Nas redes sociais multiplicam-se ainda as homenagens ao actor. O actor Pedro Lima, que contracenou com Menezes em algumas telenovelas da TVI, incluindo em Beijo do Escorpião, limitou-se a escrever na sua página de Facebook: "Fazes-me falta". Muito emocionado, Pedro Lima reagiu ainda à TVI, afirmando que esta é uma grande perda para a ficção nacional. Também o humorista Bruno Nogueira recorreu ao Facebook para deixar a sua mensagem: "Conhecia-o mal, mas o suficiente para saber que foi cedo demais. Os meus sentimentos a toda a família do Rodrigo Menezes".

À TVI, Nicolau Breyner disse recordar Rodrigo Menezes "pela alegria de viver, pela camaradagem, pelo seu talento". "Fui apanhado de surpresa, é terrível", reagiu o actor, contando que apesar de nunca ter contracenado com Menezes, este era uma pessoa de quem gostava muito. "A vida é tão frágil. Não há palavras para descrever isto." 

Já Rui Unas lembra no seu Facebook como Menezes foi sempre "amável e simpático", enquanto Maria João Bastos escreve estar sem palavras. "Não quero acreditar!." O humorista Nuno Markl também reagiu: "Chocante, a notícia da morte do Rodrigo Menezes, aos 40 anos de idade".

"Estou triste! O Menezes partiu. Todos nós faremos essa viagem sem regresso, mas ele foi cedo demais. Era um menino grande, a meiguice e o respeito com que ele me tratava, deixa-me saudades", escreveu também o actor Carlos Areia, que trabalhou com Rodrigo Menezes na telenovela Destinos Cruzados.

Nos últimos anos, Rodrigo Menezes tornou-se numa das caras mais conhecidas da telenovela portuguesa. Foi em 1999 que se estreou em A Lenda da Garça, seguindo-se depois Ganância, Saber Amar, Morangos com Açúcar, Queridas Feras, Mistura Fina, Fala-me de Amor, Doce Fugitiva, A Outra, Flor do Mar, Meu Amor, Remédio Santo e Destinos Cruzados. Ao longo destes anos, foram também algumas as participações do actor noutros programas de entretenimento, como Dança com as Estrelas.

Actualmente, é possível ver o actor em Remédio Santo, novela que a TVI emitiu entre 2011 e 2012 e que repete agora ao canal. 

Além da televisão, Rodrigo Menezes tentou carreira na música, tendo editado dois discos: Um Amor Não Morre Assim (2002) e Colecção Platina (2009). 

Rodrigo Menezes deixa um filho de quatro anos, fruto de uma relação com Andreia Sampaio.
 

Sugerir correcção
Ler 8 comentários