Morreu a actriz Maria Zamora aos 40 anos

Actriz entrava actualmente em Jardins Proibidos. Causas da morte desconhecidas.

Fotogaleria
A actriz, à esquerda, em Jardins Proibidos DR
Maria Zamora começou a trabalhar em televisão há dez anos
Fotogaleria
Maria Zamora começou a trabalhar em televisão há dez anos Gonçalo Gregier Franco/Facebook de Maria Zamora
Fotogaleria
Maria Zamora era a Doutora Tutti Frutti DR

Entrou em algumas novelas, a mais recente Jardins Proibidos, a passar na TVI, e foi a Doutora Tutti Frutti da Operação Nariz Vermelho. Maria Zamora morreu nesta terça-feira aos 40 anos. As causas da morte não são conhecidas.

“Perdemos a nossa colega e querida amiga Maria Zamora. Faleceu de súbito aos 40 anos”, lê-se no Facebook da organização de doutores-palhaços que visitam regularmente as enfermarias de hospitais do país onde estão internadas crianças. “Ao longo de anos, a Doutora Tutti Frutti espalhou uma alegria e uma cor pelos hospitais que a tornam inesquecível no coração dos milhares de crianças, famílias e profissionais de saúde que se cruzaram com ela. Obrigado, Maria”, continua a mensagem que dá conta da morte da actriz.

A publicação da Operação Nariz Vermelho tem já centenas de partilhas e mensagens de condolências.  

Maria Zamora não era uma cara muito conhecida da televisão, mas na última década entrou em várias séries e novelas, como o Inspector Max, Doce Tentação, Destinos Cruzados, Sol de Inverno e, mais recentemente, Jardins Proibidos, onde dava vida a Maria João.

A actriz entrou ainda no filme de 2005 de Carlos Coelho da Silva, O Crime do Padre Amaro, com Jorge Corrula e Soraia Chaves nos papéis principais.

Também no Facebook, a cineasta Raquel Freire lamentou a morte da actriz, definindo-a como uma “pessoa maravilhosa, actriz talentosa, amiga extraordinária, transmontana de fibra, clown arco-íris”. “Pessoa duma imaginação e duma generosidade infinitas, corajosa lutadora contra todas as adversidades que a vida lhe pôs desde criança, vida dura, e foram muitas”, continua a homenagem de Freire a Maria Zamora.

Maria Zamora nasceu em Trás-os-Montes, mas desde 2004 que vivia em Lisboa, cidade onde se formou artisticamente em companhias como a ACCCA – Companhia Clara Andermatt, o c.e.m – centro em movimento, ou a Casa da Comédia.

O funeral da actriz realiza-se nesta quarta-feira em Macedo de Cavaleiros.

Sugerir correcção
Comentar