Membros dos Eagles of Death Metal impedidos de entrar no Bataclan

Direcção do Bataclan não perdoou os elementos da banda que insinuaram que massacre teve cumplicidade de seguranças da sala de espectáculos. Americanos foram impedidos de assistir ao concerto de Sting.

Foto
Jesse Hughes foi um dos elementos barrados AFP/KEVIN WINTER

Dois membros da banda Eagles of Death Metal, um dos quais o vocalista, Jesse Hughes, foram impedidos de assistir ao concerto de Sting, em homenagem às vitimas dos atentados  que há um ano fizeram mais de 130 mortos em Paris.

A direcção da sala de espectáculos não perdoou àqueles dois membros as insinuações que fizeram em Março, quando levantaram a hipótese de alguém da segurança da sala de espectáculos ter sido cúmplice dos terroristas.

Os americanos pediram posteriormente desculpa pelas insinuações, mas tal não foi suficiente. “Eles vieram e eu impedi a entrada. Há coisas que não se podem perdoar”, disse o co-director Jules Frutos, citado pela AFP.

Os dois músicos e o manager da banda viajaram até Paris para assistirem ao concerto, manifestando a intenção de participar na memória de um acontecimento que eles, afinal, viveram bem de perto. Os Eagles Of Death Metal tinham, aliás, a esperança de serem eles a estar em cima do palco a assinalar a reabertura da sala de espectáculos, mas tal foi-lhes vedado pela direcção, previsivelmente, pelas mesmas razões.

Já no início desta semana Jules Frutos tinha feito declarações em que dava a entender que os californianos não eram bem vindos: “(Jesse Hughes) permitiu-se fazer declarações incrivelmente falsas. Um delírio total, acusando a segurança de ter sido cúmplice dos terroristas… Chega. Zero. Ponto”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar