Mateo Kingman, Emicida e Waldemar Bastos em Julho no FMM Sines

Entre os oito nomes agora anunciados estão também o multi-instrumentista camaronês Richard Bona e a grande figura do reggae marfinense, Tiken Jah Fakoly.

Foto
O equatoriano Mateo Kingman HERNÁN JIMENEZ

O músico equatoriano Mateo Kingman, o rapper brasileiro Emicida e o angolano Waldemar Bastos vão estar em Julho no Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines), anunciou a organização. 

O festival, que acontece de 21 a 29 de Julho em Sines e Porto Covo, juntou mais oito nomes (todos de homens) aos primeiros oito (todos de mulheres) anunciados em Fevereiro. Entre eles estão Mateo Kingman, músico hip-hop do Equador que se estreia em Portugal para mostrar uma música que junta a metrópole Quito, onde vive, com a Amazónia andina, onde cresceu, lê-se na nota de imprensa. O festival tem já confirmadas também as actuações do DJ Wilson Vilares, uma das metades do projecto afro-baile lisboeta Celeste/Mariposa, e Emicida, que mostrará o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa..., feito numa viagem entre Angola e Cabo Verde.

O cartaz do FMM Sines contará também com um concerto que junta o músico moçambicano José Mucavele com o português João Afonso. O multi-instrumentista camaronês Richard Bona e o saxofonista francês Thomas de Pourquery são outros dos nomes anunciados esta terça-feira.
O lote de oito artistas anunciados hoje completa-se com o músico marfinense Tiken Jah Fakoly, que a organização apresenta "a maior figura do reggae francófono", e Waldemar Bastos, "o cantautor angolano de maior projeção internacional", que apresentará em Sines um novo álbum, a editar ainda este ano.

Organizado pela Câmara Municipal de Sines desde 1999, o FMM Sines apresenta-se como "um festival aberto a todas as músicas: de raiz tradicional, urbanas, alternativas, experimentais, de cruzamento".

Para a edição deste ano já tinham sido anunciadas as presenças de Cristina Branco (Portugal), Fatoumata Diawara & Hindi Zahra (Mali/Marrocos), Gaye Su Akyol (Turquia), Leyla McCalla (Haiti / EUA), Lura (Cabo Verde), Mercedes Peón (Espanha), Oumou Sangaré (Mali), Savina Yannatou & Primavera en Salonico (Grécia) e Tulipa Ruiz (Brasil).

Sugerir correcção
Comentar