Lançamento do novo Harry Potter em Portugal decorre na Livraria Lello

Porto recebe com festa e abertura à meia-noite a chegada de Harry Potter and the Cursed Child - na edição em inglês.

Foto
A imagem oficial do oitavo capítulo da série DR

O evento que assinala o lançamento mundial do novo livro da série Harry Potter em Portugal vai decorrer na Livrara Lello, no Porto, juntando fãs e personagens da saga na noite de 30 de Julho.

"O evento está a ser viral e estamos com imensos subscritores de todo o país bem como também do estrangeiro", informou esta terça-feira à Lusa Mariana Peres.

A Livraria Lello acolhe o lançamento mundial do livro Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II, abrindo às 24h de 30 Julho, de forma gratuita, para que os fãs possam adquirir a edição em inglês em primeira mão. A Livraria Lello encontra-se ainda a organizar uma festa com "personagens da saga, poções mágicas, bebidas, fotografias com as personagens e muitas outras surpresas a animar os novos e velhos potterheads [fãs] que estiverem na fila", a partir das 22h do dia 30 de Julho, disse Mariana Peres

A livraria lançou ainda o desafio ao público para que levem "o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.Rowling a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre".

O evento criado pela Livraria Lello na sua página do Facebook conta já com mais de cinco mil subscritores - o dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de Julho é a data de aniversário da autora J.K. Rowling e da personagem Harry Potter.

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e irá retratar acontecimentos 19 anos após o final de Harry Potter e os Talismãs da MorteA história já foi apresentada numa peça de teatro nos palcos de West End, em Londres, cujo guião foi agora transposto para o papel em versão livro.

Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do famoso Harry Potter e de Ginny Weasley. O livro centra-se no primeiro ano de Albus em Hogwarts, em que é constantemente confrontado com o seu legado familiar. "Perigosamente, passado e presente confundem-se e pai e filho terão que lidar com a desconfortável verdade: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados", pode ler-se no site oficial Pottermore.

A cidade do Porto inspirou a autora da saga, que em 1991 ali começou a viver e onde ficaria cerca de três anos. Escreveu os primeiros rascunhos do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, que viria a ser lançado em 1997, no Porto.  

A série Harry Potter tem sete livros publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em mais de 200 países, tendo sido traduzidos para 74 línguas e que dando origem a oito filmes.

Sugerir correcção
Comentar