Já se pode ouvir a colaboração dos The Gift com Brian Eno

Novo single pode ser ouvido aqui. O produtor inglês, conhecido pelas colaborações com U2 ou Coldplay, participou também nas gravações do álbum a lançar no próximo ano.

Foto
The Gift, Love without violins ft. Brian Eno dr
 

Foi esta sexta-feira apresentado o novo single dos portugueses The Gift, Love without violins ft. Brian Eno, com produção de Brian Eno, o conhecido produtor inglês e habitual colaborador de nomes como U2, David Bowie, Talking Heads ou Coldplay. O inglês trabalhou espaçadamente nos dois últimos anos com os The Gift naquele que será o novo álbum de originais do grupo.

A primeira passagem da nova canção deu-se na BBC Radio 6 e o tema encontra-se em pré-venda no iTunes a partir desta sexta-feira. O lançamento oficial do single está marcado para 30 de Setembro, data a partir da qual passa a estar disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming. Tal como o álbum, a lançar em 2017, o single foi composto por Nuno Gonçalves e Brian Eno e misturado por Flood – produtor de bandas como Depeche Mode, PJ Harvey, The Killers, Nick Cave, Sigur Ros, entre outros.

A letra é da autoria de Sónia Tavares e Brian Eno e, segundo o comunicado enviado à imprensa, “trata-se de um single que abre um caminho novo no som da banda. Uma busca pelo desconhecido e pelo improvável, algo sempre presente nas sessões do disco novo." Segundo Brian Eno, a ideia para a canção "veio da arrepiante voz da Sónia. Ela canta num registo muito parecido ao meu, mas tem umas tantas oitavas pelo meio, ou seja, ela é quase um soprano dos barítonos."

Ainda segundo declarações do inglês, citadas no referido comunicado,  "a voz dela remete para uma mulher suprema, de uma confiança quase desdenhosa, alguém que gosta de jogar com pessoas que gostem de ser manipuladas.  Eu quis capturar esta ideia de um tipo de amor que não é, de todo, cor-de-rosa, querido e adolescente, mas que tem tons de controlo e rendição, um tipo de amor no qual as pessoas estão preparadas para atingir os limites da sua imaginação.”

Já Nuno Gonçalves caracteriza este período de trabalho no novo álbum como "o melhor momento da banda" e um "acordar de novo." Nos últimos anos Brian Eno tem viajado com alguma regularidade para Portugal, tendo a sua família uma casa no litoral da zona centro do país. Para além de ex-Roxy Music, de ser um dos produtores mais influentes de sempre e de ter sido um dos mais preponderantes criadores de música ambiental, Brian Eno tem lançado também com assiduidade trabalhos a solo nos últimos anos. O seu mais recente trabalho de estúdio é The Ship, deste ano.

Sugerir correcção
Comentar