Green Day, Of Monsters and Men e Alt-J no Optimus Alive 2013

Novas confirmações para o cartaz do festival que decorre de 12 a 14 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Os Green Day em Lisboa, em 2005, para a cerimónia dos MTV Awards no Pavilhão Atlântico
Fotogaleria
Os Green Day em Lisboa, em 2005, para a cerimónia dos MTV Awards no Pavilhão Atlântico Nicolas Asfouri/AFP
Fotogaleria
Os Alt-J em Dezembro de 2012 no Vodafone Mexefest, em Lisboa Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Os Alt-J no festival Milhões de Festa este ano em Barcelos Paulo Pimenta
Fotogaleria

Os norte-americanos Green Day, os islandeses Of Monsters and Men e os britânicos Alt-J são as novas confirmações para a edição 2013 do festival Optimus Alive, que acontece de 12 a 14 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O anúncio foi feito esta sexta-feira em conferência de imprensa por Álvaro Covões, responsável pela promotora Everything is New.

Nome bem conhecido dos anos 1990, os Green Day, que já este ano editaram a trilogia de discos de originais, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, que sucedeu a 21st Century Breakdown (2009), actuam no dia 12 de Julho no Palco Optimus. Quando questionado sobre o recente cancelamento da digressão dos Green Day nos Estados Unidos, devido ao internamento numa clínica de reabilitação do vocalista Billie Joe Armstrong, Álvaro Covões garantiu que o concerto de Julho está marcado. 

No final de Outubro, os Green Day anunciaram que o músico, que há muito tempo tem um problema de dependência com drogas, estava internado desde Setembro, apresentando já algumas melhorias no estado de saúde. Os concertos que foram cancelados são os que estão marcados até Março de 2013. "Estamos cá para tudo", disse o responsável pelo festival, lembrando o cancelamento do concerto de Florence and the Machine na edição deste ano.

O festival já tinha confirmado um nome para cada dia para o palco principal, destacando-se o regresso aos palcos dos Depeche Mode, que têm concerto marcado para o dia 13 de Julho. Na véspera actuam os britânicos Two Door Cinema Club e no último dia do evento, 14 de Julho, sobem ao palco os Kings of Leon. Os Green Day, são assim, segundo Covões, os cabeças de cartaz do primeiro dia do festival.

Os Of Monsters and Men e os Alt-J, premiados com o Mercury em 2012, actuam no Palco Heineken, considerado o segundo palco do festival. Depois de já este ano terem passado duas vezes por Portugal, a última das quais na semana passada em Lisboa no Vodafone Mexefest, os Alt-J estão de regresso com concerto marcado para o dia 14 de Julho.

No mesmo dia, apresentam-se pela primeira vez em Portugal os islandeses Of Monsters and Men, que editaram o disco de estreia, My Head is an Animal, em Setembro de 2011.

Os bilhetes para o Optimus Alive estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 53 euros (um dia) e 105 euros (três dias). À semelhança do ano passado, a lotação do festival mantém-se nas 55 mil pessoas por dia. Quem pretender acampar, mantém-se a parceria entre o festival e o Lisboa Camping, no Monsanto, entre os dias 12 e 15 de Julho. Com esta opção, o bilhete custa mais 16 euros. 

A organização anunciou ainda uma nova parceria com o Centro Comercial Alegro, em Alfragide, que vai disponibilizar um dos seus pisos com 800 lugares de estacionamento para os portadores de bilhete para o festival. Aí existirão sempre autocarros que asseguram a deslocação gratuita para o recinto.

Notícia actualizada às 13h59: Acrescentada mais informação sobre o festival

 

 

Sugerir correcção
Comentar