Goat entre os primeiros confirmados para o Milhões de Festa

Os autores de World Music e Commune, uma das mais fascinantes e misteriosas bandas no cenário actual, são destaque entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2016 do Milhões de Festa, em Barcelos.

Foto
Os autores de World Music e Commune são uma das mais fascinantes e misteriosas bandas no cenário actual

Sendo os suecos Goat aquilo que julgamos que são, um combo sueco com identidades escondidas por máscaras de civilizações tão antigas quanto imaginadas; sendo eles, continuemos, a banda que vimos a ano passado enfeitiçar da melhor forma possível um dos palcos do Vodafone Paredes de Coura com uma improvável confluência de hard-rock psicadélico, transe rítmico, coros de ritual animista ou alusões de afro-beat, então estarão em Julho deste ano no sítio certo. Os autores de World Music e Commune, uma das mais fascinantes e misteriosas bandas no cenário actual, são destaque entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2016 do Milhões de Festa, em Barcelos.

O festival acontece entre 21 e 24 de Julho e, para além dos Goat, que editarão este ano o seu terceiro álbum de originais, a organizadora Lovers & Lollypops anunciou também os Sons of Kemet, banda jazz inglesa, mas autora de um jazz nada canónico que se abre para acolher também decibéis rock’n’roll ou polifonias africanas (Barcelos já conhece o saxofonista e clarinetista da banda, Shakaba Huthcings, que actuou anteriormente no festival ao lado dos Melt Yourself Down e dos Comet is Coming).

Completam a lista de primeiros nomes anunciados a selecção da Baba Yaga’s Hut, produtora/produtora inglesa que renova a sua colaboração com o Milhões de Festa (os noise-rockers Part Chimp, Evil Blizzard e Tomaga são o trio convidado), e Dominique Dumont, segredo ainda mais misterioso do que os Goat. A música é um sonho estival yé-yé, adaptado ao século XXI, e “Comme Ça” é o título da primeira edição, mas ninguém parece conhecer a verdadeira identidade de Dominique – nem mesmo a editora, a francesa Antinote, que afirma ignorar até se é homem ou mulher o autor das canções. Em Julho, em Barcelos, trataremos de desfazer dúvidas.

Os bilhetes para o Milhões de Festa custam 50 euros até 9 de Maio, subindo o preço para 60 euros no dia seguinte.

 

Sugerir correcção
Comentar