Gisela João, The Gift e DJ Ride representam Portugal no Eurosonic

Na maior conferência da indústria musical europeia o país em destaque, em 2017, será Portugal. The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Papercutz ou Marta Ren são algumas das primeiras confirmações para actuarem em Groningen na Holanda.

Foto
Gisela João está entre os artistas escolhidos

Na próxima edição do festival Eurosonic, que todos os anos se realiza em Janeiro na cidade holandesa de Groningen, o país em destaque será Portugal. Já se sabia que a cantora Marta Ren, através da parceria entre o festival e a Antena 3, seria uma das portuguesas presentes e esta quarta-feira ficaram a conhecer-se mais uma série de nomes.

Os The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, Papercutz e We Bless This Mess são mais alguns dos nomes seleccionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projectos portugueses. Estes nomes integram o alinhamento do evento com espectáculos ao vivo direccionados para o público holandês e para os mais de 4000 profissionais da indústria da música mundial.

O festival, que é em simultâneo a maior conferência da indústria musical europeia, acontece de 11 a 14 de Janeiro de 2017. Durante três dias os profissionais da música da Europa encontram-se na cidade de Groningen para uma maratona de conferências, workshops, reuniões de trabalho, oportunidades de negócio e concertos. O ano passado, Da Chick e Branko (Buraka Som Sistema), foram os artistas lusos que ali actuaram.

Os nomes agora revelados serão acompanhados de mais confirmações, a serem anunciadas nas próximas semanas. Prevê-se que o número de actuações de artistas portugueses no Eurosonic seja bastante significativo, como tem sido adiantado pela plataforma WHY Portugal. Resta dizer que alguns dos artistas agora seleccionados se apresentarão ao vivo no MusicBox, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar