Este sábado é para suar com os Cais do Sodré Funk Connection

Foto
Os Cais do Sodré Funk Connection reúnem membros dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr. Lizard e Cacique 97 DR

A banda que desde há quatro anos tem levado a palco toda a elegância da soul e o suor do funk apresenta esta noite o seu álbum de estreia, You Are Somebody. Onde? Onde tudo nasceu. No Cais do Sodré.

Durante quatro anos andaram a espalhar elegância soul e suor funk pelo Musicbox, a casa onde nasceram, e por onde mais os quisessem ouvir. Agora, os clássicos que transportaram para o palco e os originais que foram nascendo materializam-se fisicamente. “You Are Somebody!”, o álbum de estreia dos Cais do Sodré Funk Connection é este sábado apresentado. No bairro lisboeta que lhes deu nome, no clube que os primeiro os acolheu. Uma apresentação à antiga. Ou seja, não será um concerto, serão duas sessões, DJ sets, uma arruada. Noite fora, a soul não parará.

Reunindo membros dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr. Lizard ou Cacique 97, os Cais do Sodré Funk Connection são formados por Silk e Tamin nas vozes, João Gomes nos teclados, Francisco Rebelo no baixo, Tiago Santos na guitarra, Rui Alves na bateria e pela secção de metais de João Cabrita (saxofone), José Raminhos (trompete) e Miguel Marques (trombone). C

omeçaram com uma residência muito concorrida no Musicbox, onde aprimoraram o groove através de clássicos dos históricos da soul. Tal como outros espalhando a boa velha nova do groove, como os australianos The Bamboos, os americanos da Menahan Street Band ou o inglês Quantic, que ultimamente se vem dedicando aos sons da América latina, os Cais do Sodré Funk Connection surgem para pregar a absoluta intemporalidade desta música. Em You Are Somebody! fazem-no misturando clássicos de Etta James (Tell Mama, Seven days fool) ou James Brown (I got the feeling) com pérolas obscuras como Getting the corners, dos TSU Tornadoes, e criações próprias nascidas daquela fonte inspiradora.

O concerto tem entrada livre e a celebração faz-se em várias fases. Preparemo-nos. Começa às 22h, com a actuação de O Menino É Lindo, uma banda de dixieland que percorrerá as ruas do Cais do Sodré. Às 22h30, os membros da banda pegam nos pratos para dar música aos bares Povo e Velha Senhora. Uma hora depois, os Cais do Sodré Funk Connection fazem o seu primeiro set no Musicbox. Às 00h30, voltam a mascarar-se de DJ na Velha Senhora e na Pensão Amor e às 1h30, o funk regressa ao palco do Musicbox. Uma longa noite de “soul power”.

Sugerir correcção
Comentar