Em Outubro, o Porto vai ser uma espécie de "capital da música"

Conferência internacional Tomorrow comes Today trará 150 bandas emergentes de todo o mundo a mais de dez espaços da cidade, além de uma série de figuras de referência da indústria musical.

Foto
ENRIC VIVES-RUBIO

O Porto vai transformar-se numa espécie de "capital da música" nos dias 12 e 13 de Outubro com 150 bandas emergentes a actuarem em 13 espaços diferentes da cidade e 16 figuras do sector musical (pensadores, artistas, editores, promotores e investidores) a intervirem na conferência internacional Tomorrow comes Today.

De acordo com a página da Câmara Municipal, esta conferência internacional que pretende "reflectir sobre o passado, discutir o presente e imaginar a indústria da música no futuro" decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, mas também no Hard Club, no auditório do Museu do FC Porto e em mais dez espaços da cidade, que a organização ainda não revelou.

A cantora britânica Beatie Wolfe, que lançou o primeiro álbum em 2013 como uma aplicação para iPhone para aparecer em três dimensões aos fãs, Simon Raymonde, ex-membro dos Cocteau Twins e fundador da editora londrina Bella Union, ou Yale Evelev, da editora Luaka Bop, fundada por David Byrne, são três dos oradores agendados para intervirem na conferência.

O certame, que pretende transformar o Porto na "capital da música" nos dias 12 e 13 de Outubro, traz também à cidade o programador de música Chris Sharp, do Barbican Centre, que trabalhou com Pixies, Breeders, TV On The Radio, Beirut ou Bon Iver.

Josh Saunders, responsável técnico e criativo da Warner Music UK, James Stirling, editor na britânica BBC Music, e Jon Eads, dirigente do departamento de inovação e tecnologia dos estúdios britânicos de Abbey Road, são outros dos 16 oradores confirmados.

A conferência internacional vai também contar com a presença de Michael Spencer Jones, um dos fotógrafos mais considerados e influentes no seio dos repórteres de imagem que cobrem música rock, autor de imagens icónicas na recente história do rock britânico e responsável pelas três primeiras capas dos álbuns dos Oasis.

A Tomorrow Comes Today tem como parceiros algumas das mais importantes organizações da indústria musical e de média, tais como a Association of Independent Music, International Music Managers Forum, Abbey Road Red e a BBC Music.

Os ingressos para a primeira edição da conferência de música internacional Tomorrow Comes Today, cuja organização promete painéis com debates, oficinas e música em permanência durante os dois dias, começam nos 490 euros até 31 de Março, mas o preço pode chegar aos 1.160 euros.

Sugerir correcção
Comentar