Elton John cancela concertos devido a infecção bacteriana

O cantor britânico sentiu-se mal no voo de regresso ao Reino Unido depois da sua digressão sul-americana e teve de ser internado.

Foto
Elton John tem 70 anos EPA/CESARE ABBATE

Elton John cancelou os restantes concertos deste mês de Abril e do próximo mês de Maio nos Estados Unidos devido a uma infecção bacteriana. Segundo os agentes do artista, a infecção conduziu ao internamento do músico britânico.

Em comunicado, a agência de comunicação do cantor explicou que passou duas noites nos cuidados intensivos depois de se ter sentido mal num voo que partiu do Chile com destino ao Reino Unido.

“Durante a sua recente e bem-sucedida tournée na América do Sul, Elton contraiu uma perigosa e invulgar infecção”, lê-se no comunicado citado pelo The Guardian. “No voo de regresso ao Reino Unido do Chile, ele ficou extremamente doente. À chegada ao Reino Unido, os médicos de Elton internaram-o, de modo a iniciar um tratamento imediato para remover a infecção. Depois de passar duas noites nos cuidados intensivos seguido de uma estadia alongada no hospital, Elton teve alta.”

A bactéria foi ainda descrita no mesmo comunicado como sendo “rara e potencialmente mortal”.

Elton John pediu desculpa aos fãs e agradeceu à sua equipa médica: “Tenho muita sorte de ter os fãs mais incríveis e leais e peço desculpa por os desiludir. Estou extremamente grato à minha equipa médica pela excelência com que trataram de mim.”

Os concertos cancelados faziam parte da série de espectáculos Million Dollar Piano e teriam lugar no Caesars Palace, em Las Vegas. Uma performance em Bakersfield, Califórnia, no dia 6 de Maio, foi também cancelada.

Espera-se que Elton John volte aos palcos no dia 3 de Junho para um espetáculo em Twickenham, Londres.

Sugerir correcção
Comentar