E os músicos mais viajados do mundo são…

Qual o nome da área da música que mais quilómetros fez ao longo dos anos em digressões? Confira aqui a lista dos dez mais, da qual fazem parte grupos como os Rolling Stones e os U2.

Foto
Mick Jagger (Rolling Stones) em viagem

A empresa holandesa Travel Bird, especializada em oferta e planeamento de viagens, foi atrás da resposta para a pergunta: qual o nome da área da música que mais viajou em digressões? Para tentar chegar a um resultado concreto fizeram uma pesquisa na agenda de digressões de uma série de artistas, excluindo eventos privados ou apresentações únicas.

Talvez porque não necessitem de transportar muito material em viagem, quem lidera a lista são dois DJs, o holandês Tiësto, que viajou mais de 2, 5 milhões de quilómetros para se apresentar em estádios, festivais ou espectáculos solitários. O segundo é também um DJ, o alemão Paul Van Dyk, com mais de 2,3 milhões de quilómetros percorridos. De notar que ambos iniciaram a sua carreira nos anos 1990.

Depois da música electrónica de dança, surge o rock clássico e o metal, representados por Bob Dylan e pelos Mettalica e Aerosmith. Para se ter uma ideia, esses cinco nomes da música mundial viajaram tanto que a distância percorrida de todos totaliza cerca de 185 voltas ao mundo e 30 voltas à lua.

O Travel Bird analisou as informações após realizar na sua plataforma uma votação da qual resultou a selecção dos 36 artistas favoritos dos seus leitores. Outros nomes incluem clássicos como David Bowie, Beatles e Michael Jackson e figuras mais recentes, como é o exemplo de Lady Gaga, Beyoncé e Justin Bieber. Confira os dez mais em baixo e a avaliação total dos 36 no site da Travel Bird.

1. Tiesto (2,5 milhões de km)
2. Paul Van Dyk (2,3 milhões)
3. Bob Dylan (2,2 milhões)
4. Metallica (2,1 milhões)
5. Aerosmith (1,77 milhões)
6. Muse (1,72 milhões)
7. Rolling Stones (1,69 milhões)
8. U2 (1,67 milhões)
9. Cyndi Lauper (1,5 milhões)
10. Snoop Dogg (1,3 milhões)

Sugerir correcção
Comentar