E de repente, os Strokes estão de regresso

A banda de Is This It? quebra o silêncio três anos depois com Future Present Past, EP de quatro faixas com edição marcada para 3 de Junho. Mas já podemos ouvi-lo.

Foto
O mais recente álbum dos Strokes, Comedown Machine, foi editado em 2013 DR

Regressos inesperados são cada vez menos inesperados. Fazem-nos e repetem-nos os Radiohead. Fazem-nos e repetem-nos Beyoncé. E agora os Strokes. Esta quinta-feira, a banda de Is This It? revelou uma nova canção, Oblivius (sic), uma das quatro do EP Future Present Past, com edição marcada para 3 de Junho.

A canção foi apresentada pelo próprio Julian Casablancas, vocalista da banda nova-iorquina, na estreia do seu novo programa de rádio, Culture Void, emitido pela SiriusXMU. O EP marcará o regresso da banda depois da edição, em 2013, do álbum Comedown Machine. Além de Oblivius, a nova edição é composta por Drag queen, Threat of joy e uma remistura da primeira assinada pelo baterista Fabrizio Moretti.

Não é certo, porém, que a edição do EP seja a antecâmara para o lançamento do sexto álbum da carreira dos Strokes. Em entrevista à BBC Radio 1, Casablancas afirmou que um novo álbum será gravado “se se conseguir convocar e celebrar a vontade colectiva”.

Future Present Past, que já pode ser ouvido em streaming no Spotify, é editado pela Cult Records, fundada por Julian Casablancas em 2009 e que conta no seu catálogo com registos do próprio Casablancas e do seu companheiro de banda Albert Hammond Jr, Har Mar Superstar, Everything Everything ou Karen O. 

Sugerir correcção
Comentar