Diogo Morgado, o primeiro português entrevistado por Oprah

Entrevista de Oprah ao actor vai para o ar nos Estados Unidos no próximo dia 14.

Foto partilhada por Oprah no seu Instagram
Fotogaleria
Foto partilhada por Oprah no seu Instagram DR
Fotogaleria
Oprah Winfrey com Diogo Morgado, Roma Downey e Mark Burnett DR
Fotogaleria
Diogo Morgado também partilhou uma foto com a apresentadora DR

Muito se tem falado de Diogo Morgado nos últimos tempos por “culpa” da série A Bíblia, onde é o protagonista no papel de Jesus, e não será exagero dizer que o actor vem competindo internacionalmente com José Mourinho e Cristiano Ronaldo. A série já chegou ao fim mas nem por isso o português desapareceu da televisão norte-americana. Esta semana, Diogo Morgado foi convidado de Oprah Winfrey.

A série produzida pelo Canal História tem sido um sucesso – nos EUA, foi vista por mais de 100 milhões – e o actor português, ou Handsome Jesus, como é tratado na América tem vindo a dar várias entrevistas nos Estados Unidos – o humorista Stephen Colbert, no seu programa The Colbert Report, disse até que Diogo Morgado é demasiado bom (too hot) para o papel.

Depois dos programas Good Morning America, Access Hollywood Live e Big Morning Buzz Live, estava a faltar Oprah Winfrey. Esse momento no talk-show Oprah’s Next Chapter foi gravado nesta segunda-feira e vai ser visto nos EUA no próximo domingo, dia 14.

A mediática apresentadora já tinha elogiado a série com uma mensagem no Twitter, à qual Diogo Morgado respondeu, mostrando-se surpreendido. “Nem acredito que a Oprah me viu”, escreveu o actor, que esta se fez acompanhar na entrevista com Oprah de Mark Burnett, conhecido produtor de reality shows como A Voz ou O Aprendiz, e Roma Downey, a dupla que assina a produção de A Bíblia. Segundo o Jornal de Notícias, a produção da Oprah terá até pedido à SIC imagens de arquivo do actor para emitir durante a entrevista.

Depois da entrevista, a apresentadora fez questão de publicar três fotos com o actor, nas quais se refere sempre a Diogo Morgado como "hot Jesus". Numa foto, Oprah aparece a comer um cachorro quente ao lado do actor português. Como legenda a apresentadora escreveu: “Sharing a hotdog with "hot Jesus"@DiogoMorgado. Life is delicious!”.

Série vai continuar só dedicada a Jesus
Em Portugal a série, de dez horas, estreou-se no fim-de-semana de Páscoa e fez com que a SIC, o canal que a transmitiu, se tornasse líder de audiências. Dividida entre a tarde de sábado (Antigo Testamento) e a tarde de domingo (Novo Testamento), a série foi vista no total por 1 milhão e 353 mil espectadores.

Dias antes da estreia em Portugal, Diogo Morgado mostrava-se supreendido ao PÚBLICO com todo o sucesso da série. “A reacção do público tem sido absolutamente extraordinária, os números falam por si”, disse então o actor ao PÚBLICO, admitindo que nunca imaginou que A Bíblia se pudesse tornar neste fenómeno. “Nunca pensei nisso. Durante a rodagem era um dia de cada vez, dando tudo o que tinha sem nunca pensar em sucessos ou no futuro, de maneira que agora tem sido um surpresa incrível para mim”, contou.

O actor falou ainda das críticas positivas que tem recebido ao seu trabalho. “Deixa-me obviamente contente, mais ainda porque neste caso não é só o meu trabalho que está em causa, mas também o orgulho de Portugal.”

Entretanto, A Bíblia também já tem transmissão assegurada no Reino Unido. Esta segunda-feira, o Channel 5 anunciou ter comprado os direitos de transmissão da série, que deverá ir para o ar apenas no Outono. Segundo o The Guardian, depois de todo este sucesso, a dupla de produtores está já a preparar um spin-off da série, que se chamará Jesus de Nazaré.

Mas nem o sucesso que está a ganhar nos Estados Unidos impede o actor de voltar a Portugal. Diogo Morgado regressa este mês para iniciar as gravações da nova novela da SIC.

Sugerir correcção
Comentar