Cinco horas para 20 bandas, 20 DJ e 20 cartazistas

Maratona organizada pela Lovers & Lollypops chega a Lisboa este sábado.

Foto
Os Memória de Peixe são uma das 20 bandas da maratona de sábado na Taberna das Almas

Muito resumidamente, será um fartote. 20 bandas, 20 DJ, 20 cartazistas. 20XX20. Todos juntos num mesmo espaço, a Taberna das Almas, em Lisboa. Sábado, a partir das 21h (bilhetes a oito euros, com um whisky incluído), lá estarão todos a mostrarem a sua arte numa maratona de cinco horas.

Cruzam-se os sons tocados com as canções que o DJ passa e com as imagens que a música sugere. Um fartote, como dizíamos, em que participarão Alek Rein, Rodrigo Amado & Gabriel Ferrandini, Asimov, Cangarra, Quelle Dead Gazelle, Iguanas ou Memória de Peixe, em que se dançará ao som dos DJ Mário Valente, Tiago Castro, DJ Quesadilla, Solution ou CVLT, em que se parará para apreciar o trabalho de João Drummond, Pedro Falcão, Sara Westermann, Ricardo Martins ou do Maga Atelier.

O 20XX20 nasceu no Porto, saltou para a Guimarães no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012, regressou à Invicta e, agora, à quinta edição, chega a Lisboa. Ali organizada pela Lovers & Lollypops e pelo atelier Bolos Quentes, a iniciativa propõe-se fazer um sumário do “’agora’ cultural português em três perspectivas”. O “agora” a correr muito rápido pelos nossos ouvidos (cada actuação não pode durar mais do que 15 rigorosamente cronometrados minutos) e a passar num frenesim pelos nossos olhos (não, não se esperem longos concertos, encores e por aí fora). 20 mais 20 mais 20. Tudo em cinco horas. É obra.

Sugerir correcção
Comentar