Buraka Som Sistema anunciam paragem por “tempo indeterminado”

Em 2016 farão uma digressão de comemoração dos dez anos de carreira. Depois dela, pararão. A banda de Branko, Riot, Kalaf, Conductor & Blaya explica que precisa de respirar e de ter tempo para outros projectos.

Foto
Buraka Som Sistema Nuno Ferreira Santos

A banda Buraka Som Sistema está a preparar para o início de 2016 uma tour "muito especial". Depois disso, vão fazer “uma paragem por tempo indeterminado”.

Na página oficial no Facebook a banda de Branko, Riot, Kalaf, Conductor & Blaya colocou esta tarde um post onde agradece a todos os que estiveram no concerto de domingo, no Piknic Électronik Lisboa, “a celebrar o último concerto de 2015”, para logo anunciarem que vão parar por tempo indeterminado depois da celebração do 10º aniversário, em 2016.

“Estamos já a preparar para o início de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema", escreveram no Facebook. "Foram 10 anos de actividade permanente de onde saíram 2 EP’s, 3 álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo, em que criámos uma relação especial com todos os que nos acompanham, mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos”, acrescentam. 

"Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado. Acima de tudo continuamos tão apaixonados por esta música como há 10 anos e, por isso, queremos continuar a comunicar com vocês o que se passa no universo das pessoas que fazem parte deste projecto", e assinam o post com a frase "From Buraka to the World - See you in 2016”.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários