Bruce Springsteen homenageou Prince tocando Purple rain

Na noite deste sábado, em Nova Iorque, Springsteen iniciou o seu concerto com Purple rain.

Foto
Duane Prokop/Getty Images/AFP

O concerto da noite deste sábado de Bruce Springsteen, em Nova Iorque, no primeiro de dois espectáculos no Brooklyn Barclays Center, começou com iluminação purpura e com uma versão de Purple rain, o sucesso de 1984 de Prince.

Nos últimos dias inúmeros músicos têm prestado tributo a Prince, seja com comentários nas redes sociais ou propondo versões das canções mais conhecidas nos seus concertos. Foi o que aconteceu na noite deste sábado com Bruce Springsteen.

Segundo a Billboard, normalmente o músico começa os concertos com Meet me in the City, mas abriu uma excepção desta vez, por Prince. Mais tarde, Springsteen haveria de dedicar o concerto a Prince, dizendo que “nunca houve melhor”, terminando com  "Prince, para sempre!"

No festival Coachella, que termina este fim-de-semana nos Estados Unidos, também se têm sucedido as homenagens em palco. A veterana cantora Mavis Staples falou da sua relação com ele pondo a assistência a cantar, enquanto os LCD Soundsystem de James Murphy recriaram a canção Controversy e Sufjan Stevens, na companhia de Gallant, propuseram uma versão de Purple rain.

Sugerir correcção
Comentar