Bowie a cantar Sinatra em gravação inédita revelada num documentário

A versão de My way, pela voz de Bowie, faz parte de um documentário da BBC4 sobre a história da pop. Oiça aqui.

Foto
No próximo episódio, em Julho, de The People’s History of Pop serão abordadas as décadas de 60 e 70, com foco em nomes como Bowie

Já se sabe que quando os músicos morrem seguem-se inevitavelmente as buscas ao baú na procura de preciosidades nunca reveladas. É o que está a acontecer agora com David Bowie, que morreu em Janeiro deste ano.

O seu biógrafo oficial, Kevin Cann, autorizou que o apresentador da BBC Danny Baker visitasse os arquivos do músico e saiu de lá com algumas raridades. Uma delas já foi revelada e trata-se de uma versão imaculada do clássico My way, a canção que acabou eternizada por Frank Sinatra.

Ao que parece tudo aconteceu quando Sinatra, em 1968, antes do lançamento da canção, pediu a vários compositores, entre eles Bowie, que adaptassem a letra da canção francesa Comme d’ habitude para inglês. Acabou por ser escolhida a adaptação de Paul Anka, acabando a versão de Sinatra por manter apenas a melodia, porque a letra é muito diferente da canção de Claude Francois. Recorde-se que My way viria a transformar-se numa das canções mais populares da música popular. Curiosamente, mais tarde, apesar da sugestão da letra de Bowie ter sido rejeitada o músico viria a admitir que a letra de Life on mars foi influenciada por My way.

Agora a versão de My way, pela voz de David Bowie, é revelada, para fazer parte de um documentário da BBC4 sobre a história da música pop que terá um episódio dedicado a Bowie. O documentário chama-se The People’s History of Pop e está dividido em quatro partes, abarcando um período de 40 anos, entre 1956 e 1996.

Para além da versão de My way, o episódio dedicado a Bowie contará com outras raridades nunca antes reveladas como uma maqueta de Space oddity, contendo versões diferentes, com um conjunto de letras também diversas, e um versão do single The laughing gnome de 1967. A primeira parte do documentário foi exibida em Abril e conta a história dos primórdios dos Beatles e Stones. No próximo episódio, em Julho, serão abordadas as décadas de 60 e 70, com foco em nomes como Bowie.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários