História oficial dos GNR chega em Setembro

A banda portuense assinala os 35 anos de carreira com o lançamento de uma biografia na Casa da Música.

Foto
MARCO MAURÍCIO

Nasceram em 1981, no Porto, e construíram um percurso que deixou marcas no rock português. Temas como Portugal na CEE (1981), Bellevue (1986), Dunas (1985) e Ana Lee (1992) continuam a ser entoados por várias gerações e mostram que, após 35 anos e 12 discos, a música dos GNR continua bem viva junto do público. É para celebrar esta data que é lançada a biografia 35 anos de carreira em livro, a 20 de Setembro, na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto.

O livro, editado pela Porto Editora e da autoria de Hugo Torres, jornalista do PÚBLICO, retrata a história da banda desde o começo até à consolidação do seu lugar no cenário da música portuguesa das últimas décadas.

É a primeira vez que o Grupo Novo Rock (GNR) sobe ao palco da Casa da Música, onde será entrevistado por Pedro Fernandes. Tendo por base o livro que percorre os 35 anos da banda, o apresentador irá conversar com Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão sobre os momentos mais relevantes do seu percurso.

Os GNR apresentarão, ainda, quatro temas dedicados às quase quatro décadas de história e, segundo a Porto Editora, têm preparada uma surpresa de aniversário. Os bilhetes para o evento estão disponíveis a partir desta quarta-feira, na Casa da Música.

Sugerir correcção
Comentar