AXN: nova temporada com o possível novo House e o jovem Sheldon Cooper

Nos próximos meses, os três canais AXN estrearão várias novas séries.

Foto
Antonia Thomas e Freddie Highmore em The Good Doctor DR

Os canais AXN (AXN, AXN Black e AXN White, disponíveis nas principais operadoras de televisão nacionais) estão cada vez mais dependentes de séries novas, que chegam agora já sem atraso assinalável em relação à sua transmissão nos Estados Unidos – e a temporada que aí vem será uma prova disso, como a antevisão desta terça-feira no Nimas, em Lisboa, pôde evidenciar. AbsentiaS.W.A.T. – Força de Intervenção e The Good Doctor, cujos primeiros episódios foram mostrados à imprensa, serão as principais apostas, mas os destaques incluem também The Brave The Blacklist: Redemption, spin-off de The Blacklist, que chegarão em breve ao AXN, bem como Young Sheldon, o spin-off de A Teoria do Big Bang focado nos anos de infância de Sheldon Cooper, a personagem de Jim Parsons, desta feita já não filmado ao vivo em frente a um público cujos risos ficam gravados na banda sonora. Tanto a série original, que vai regressar para a 11.ª temporada, quanto o spin-off irão para o AXN White em data incerta.

Absentia, uma das estreias da temporada, é um original AXN rodado na Bulgária em que Stana Katic, de Castle, faz o papel de uma agente do FBI que regressa sem saber ao certo o que se passou, após seis anos em que todos a julgavam morta (tendo um assassino em série sido condenado pelo seu homicídio). A estreia será a 25 deste mês. 

S.W.A.T. – Força de Intervenção é baseada tanto na série de televisão de 1975 com o mesmo nome, uma produção de Aaron Spelling, quanto na adaptação ao cinema de 2003, realizada por Clark Johnson e com Samuel L. Jackson e Colin Farrell. Criada por Aaron Rahsaan Thomas, tem aos comandos também Shawn Ryan, o criador de The Shield. Ao retratar o dia-a-dia de uma unidade especial da polícia de Los Angeles que intervém em casos complicados, a série não tem medo de lidar com as questões raciais e os confrontos entre polícia e população que têm nos últimos tempos estado na ordem do dia nos Estados Unidos. Estrear-se-á em Novembro, ainda sem data concreta marcada.

The Good Doctor é a criação de David Shore e Daniel Dae Kim, o Jin de Perdidos que recentemente abandonou o elenco de Hawai Força Especial. Centra-se num médico diferente de todos os outros, pouco dado a interacções sociais normais e com um conhecimento e uma capacidade de observação muito maiores do que os seus colegas: no papel, tem tudo para ser igual a House, outra série de Shore. Só que parte de uma ideia original sul-coreana, e o médico, em vez de misantropo, é autista. É interpretado por Freddie Highmore, da finada Bates Motel, à frente de um elenco vastamente superior ao das outras séries apresentadas, que inclui a britânica Antonia Thomas, de Misfits, ou Richard Schiff, de Os Homens do Presidente.

A estas novidades juntam-se, no AXN, as novas épocas de Arma MortíferaComo Defender um Assassino, Quantico, Einstein ou Timeless, bem como a 13.ª de Sobrenatural e a sexta de Arrow no AXN Black, que passa a ser também a casa de iZombie.

Sugerir correcção
Comentar