Ariana Grande já não vem ao Rock in Rio

Ivete Sangalo substitui a cantora norte-americana no encerramento de mais uma edição do festival, que tem um desejo para o seu regresso a Lisboa em 2018: Bruno Mars.

Foto
Ariana Grande cancelou o seu concerto no Rock in Rio por recomendação médica

Depois dos problemas técnicos dos Korn, os problemas de garganta de Ariana Grande: a cantora norte-americana que iria encerrar esta noite mais uma edição do Rock in Rio em Lisboa cancelou a sua actuação no festival por recomendação médica. Será substituída por Ivete Sangalo, que assim volta ao palco principal depois de ali ter actuado na noite de sábado para 85 mil pessoas, segundo números da organização.

Os portadores de bilhete para a última noite do festival que pretenderem ser reembolsados poderão consultar o site oficial do Rock in Rio, onde a partir da próxima terça-feira será disponibilizada "toda a informação sobre o procedimento a adoptar, sendo imprescindível, para reaver o valor, a apresentação do bilhete e do comprovativo de pagamento". "Não serão reembolsados os fãs que derem entrada no recinto durante o dia de [domingo]", sublinha a organização do festival em comunicado.

Entretanto, o Rock in Rio já tem regresso confirmado a Lisboa para 2018 e um desejo para essa edição: Bruno Mars, confessou à agência Lusa a vice-presidente do Rock In Rio, Roberta Medina: "É um artista que tivemos em Las Vegas e com um show absolutamente envolvente. Seria uma alegria tê-lo em Lisboa e no Brasil." 2017 é ano de jogar em casa, com mais uma edição no Rio de Janeiro; entretanto, prosseguem as negociações com Buenos Aires para uma nova extensão do festival.

A próxima edição do festival poderá avançar no calendário e passar a realizar-se no início de Junho, disse também à Lusa Roberta Medina, acrescentando que essa possibilidade terá de ser conversada com a Câmara Municipal de Lisboa: "Estamos a avaliar um possível ajuste de datas para chegar mais para o final de Maio (...), talvez início de Junho." Outra ideia em cima da mesa para 2018 é pôr os concertos a começar mais cedo: "Vemos pessoas a ir embora ou porque vieram com crianças e querem sair mais cedo, ou porque trabalham no dia seguinte. Se começar tudo mais cedo, pode ser positivo."

A vice-presidente do Rock in Rio reitera que foi uma "falha" no equipamento dos Korn que levou à interrupção do concerto da banda e garante que as cerca de 200 reclamações apresentadas merecerão "a máxima da atenção" da organização e terão resposta nos próximos dias.

O festival termina esta noite, no Parque da Bela Vista, com o DJ sueco Avicii a fazer passar por Lisboa a sua digressão de despedida, a brasileira Ivete Sangalo e o norte-americano Charlie Puth, de apenas 24 anos. Hinds, B Fachada e Isaura actuam mais cedo, no Palco Vodafone; DJ Rodriguez e Gusgus fecham a noite no Palco Electrónica.

Sugerir correcção
Comentar