Agarre a varinha mágica. Em Outubro, voltamos a espreitar Hogwarts

Bloomsbury publicará dois novos livros sobre o universo de Harry Potter.

Foto
O primeiro livro da saga de JK Rowling, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", foi lançado no Reino Unido em 1997 MCT/HANDOUT

Os fãs do mais famoso dos jovens feiticeiros terão, dentro de poucos meses, mais dois livros para juntar às obras que vêm sendo publicadas há 20 anos. Harry Potter: A History of Magic, The Book of the Exhibition e Harry Potter, A Journey Through a History of Magic (numa tradução, respectivamente, Harry Potter: A História da Magia, O Livro da Exposição e Harry Potter: Uma Viagem pela História da Magia) serão publicadas em Outubro. A novidade está no relatório de contas trimestral da Bloomsbury, editora dos livros escritos por J.K. Rowling no Reino Unido.

As duas novas obras, para muggles (claro), exploram o mundo mágico mas não são um seguimento da saga sobre o feiticeiro da cicatriz em forma de relâmpago. Entre poções e outros estudos, nasce Harry Potter: A History of Magic, The Book of the Exhibition, um livro que irá aprofundar alguns temas das aulas lecionadas na escola de feitiçaria mais cobiçada: Hogwarts. E Harry Potter, A Journey Through a History of Magic será um manual sobre feitiços, criaturas mágicas e feiticeiros.

Diz-se que J.K. Rowling terá escrito o primeiro rascunho das histórias de Harry Potter num guardanapo. Sete anos depois, a 26 de Junho de 1997, era publicado Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga sobre o feiticeiro mais famoso do nosso tempo. Passadas duas décadas, são publicadas duas novas edições e não foi uma coruja que trouxe a notícia, a informação foi adianta pelo Business Insider

A saga de J.K. Rowling foi um sucesso quase imediato, logo após o lançamento do primeiro livro, tendo a colecção Harry Potter vendido mais de 400 milhões de exemplares em todo o mundo e sido traduzida em 69 línguas.

Sugerir correcção
Comentar