Afinal, o que vem antes de Fantastic Beasts and Where to Find Them?

Começou a contagem decrescente para o filme em que J. K. Rowling desvenda o que aconteceu 70 anos antes do início da saga Harry Potter: a escritora está a lançar um conto por dia no site Pottermore.

Foto
O papel de Newt Scamander será desempenhado pelo recentemente oscarizado Eddie Redmayne GIUSEPPE CACACE/AFP

Antes de o filme Fantastic Beasts and Where to Find Them sair em Novembro, há muito por descobrir, anunciou J. K. Rowling no site oficial da saga Harry Potter. A escritora britânica deu esta terça-feira início à contagem decrescente para a estreia, publicando o primeiro de quatro contos no site Pottermore. Um prelúdio para os fãs entrarem no universo do novo filme (o volume um de uma trilogia), cuja acção decorre 70 anos antes do início da saga Harry Potter.

Os contos, que levam o título genérico de Magic in North America e acompanham fantasiosamente a evolução da história americana até ao período em que decorre Fantastic Beasts and Where To Find Them, serão lançados diariamente até 11 de Março, sempre a partir das duas da tarde. O primeiro foca-se nos séculos XIV a XVII, o segundo vai do século XVII em diante, o terceiro incidirá sobre a lei de Rappaport e o último abordará a feitiçaria na América dos anos 1920.

Ao contrário da saga Harry Potter, a trama de Fantastic Beasts and Where to Find Them passa-se não em Inglaterra mas sim em Nova Iorque, e conta as viagens de Newt Scamander (papel que será desempenhado pelo recentemente oscarizado Eddie Redmayne). No primeiro filme da trilogia, que chegará às salas de cinema a 17 de Novembro, Newt vai para os Estados Unidos carregando na sua mala um objecto mágico, objecto esse que vai desencadear uma grande aventura. Os dois episódios seguintes da trilogia deverão sair em 2018 e 2020.

Ainda antes disso, em Julho, estrear-se-á no Palace Theatre, em Londres, a peça de teatro que constitui uma espécie de oitavo capítulo da história do feiticeiroHarry Potter and the Cursed Child.

Texto editado por Inês Nadais

Sugerir correcção
Comentar