A vida de Pharrell Williams vai dar um filme (musical, claro)

A notícia foi avançada esta terça-feira. Atlantis será o título e o filme irá debruçar-se sobre a infância do cantor de Happy em Virginia Beach. É descrito como um Romeu e Julieta com música.

Foto
Pharrell Williams editou Girl em 2014, álbum onde estava incluído o seu maior êxito, Happy Reuters/CHRISTIAN HARTMANN

E porque não? Se o musical está na berra, via La La Land, se Pharrell Williams é uma das figuras de proa da música e da indústria de entretenimento americanas, talvez não seja mesmo má ideia. Anuncie-se então Atlantis, um musical centrado na infância de Pharrell Williams em Virginia Beach e que é descrito como um Romeu e Julieta com música (hmmm, onde é que já vimos isto?).

A notícia é dada pela Hollywood Reporter, que informa que Pharrell Williams e o produtor Gil Netter chegaram a acordo com a Fox para a concretização do projecto. O nome avançado para realizar é Michael Mayer, vencedor de um Tony Award por Spring Awakening. Mayer, reconhecido pelo seu trabalho na Broadway, tem também obra cinematográfica: realizou Flicka, em 2006, e trabalha actualmente numa adaptação ao grande ecrã de A Gaivota, de Tchékhov. Como argumentista, a Hollywood Reporter avança Martin Hynes, envolvido neste momento na escrita de Toy Story 4.

Com os Neptunes, duo que partilhava com Chad Hugo, Pharrell Williams tornou-se um dos produtores fulcrais na alvorada do século XXI. Sob esse nome editou também música original, antes de fundar os N*E*R*D, novamente com Hugo. A solo, editou In My Mind (2006) e Girl (2014) – Happy, o seu maior sucesso a solo, foi o single de apresentação desse álbum e foi incluído na banda-sonora de Gru – O Maldisposto 2, o que valeu a Pharrell uma nomeação para os Óscares. Pela mesma altura, Pharrell Williams tornou-se rosto e voz omnipresente pela sua colaboração com os Daft Punk em Get lucky, single que, em 2013, anunciou o regresso da banda francesa com o álbum Random Access Memories.

Sugerir correcção
Comentar