A sexta temporada de Downton Abbey será mesmo a última?

A notícia do fim de uma das séries mais populares e premiadas dos últimos anos foi avançada sexta-feira, mas carece ainda de confirmação oficial.

Foto
A 6ª temporada da série britânica está neste momento em fase de rodagem DR

No início de Março a actriz Maggie Smith, a Condessa Dowager da muito celebrada Downton Abbey, anunciou que a sexta temporada da série seria a última em que participaria. Na entrevista ao Sunday Times, sugeriu que o adeus não seria apenas seu. A própria série terminaria nessa temporada: “Dizem que será a última, e eu não consigo ver como poderá continuar. Segundo as minhas contas, [a Condessa Dowager] deverá ter agora 110 anos. Já estamos no fim dos anos 1920”.

Agora, noticia-se de que a actriz britânica de 80 anos não estaria a especular. A Vanity Fair avança, citando o site TV Line, que a próxima temporada da série, que conta a história da aristocrata família Crawley e seu corpo de empregados no atravessar das conturbadas primeiras décadas do século XX, terminará realmente à sexta temporada. “A decisão de terminar Downton foi, na sua maior parte, uma questão prática”, cita a Vanity Fair. “O contrato dos membros do elenco expira no final de temporada 6 e, com uma ou duas possíveis excepções, os actores estão preparados para avançar noutras direcções”.

A TV Line apoia a notícia em "múltiplas fontes" próximas da equipa que roda neste momento a temporada 6 da série. Até ao momento, porém, o fim não foi confirmado oficialmente.

Criada por Julian Fellowes e estreada no Reino Unido, na ITV, em Setembro de 2010, Downton Abbey transformou-se numa das mais populares séries dos últimos anos. Fenómeno nos dois lados do Atlântico, foi distinguida por várias vezes, bem como os seus actores, nos Emmy e nos Globos de Ouro. Em Portugal, é emitida pela Fox Life.

A Vanity Fair adianta ainda que Julian Fellowes trabalha já numa próxima série. Chamar-se-á The Gilded Age e debruçar-se-á sobre a história dos multimilionários nova-iorquinos do final do século XIX.


Sugerir correcção
Comentar