Já arrumou a casa hoje? Precisa de ajuda?

A nova campanha da IKEA está aí: traz conversas, workshops e sugestões para arrumar a casa e viver melhor.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Quem é que já não ficou de cabelos em pé por ter de arrumar a casa? E, pior do que isso, é que é sempre aos fins-de-semana, quando o sol está perfeito para a praia, mas contrasta com a roupa espalhada pelo quarto. E quando percebemos que por mais que se arrume, já não há espaço para por nada? É precisamente nessas alturas que percebemos que temos de nos reinventar nesta história da arrumação e estar atentos ao dia em que a IKEA vai revelar os segredos mais bem guardados sobre a arte de arrumar a casa sem abdicar da sua identidade.

Este é o ponto de partida para a campanha «Vamos arrumar», que propõe um leque alargado de pequenas e grandes «soluções para organizar as ideias e guardar as preocupações». O conceito assenta na ideia de que toda a gente tem o seu problema de arrumação, por mais pequeno que seja, e que o tempo e o orçamento disponíveis nem sempre chegam para tudo. No entanto, arrumar também pode ser simples, intuitivo e estar «ao alcance de todos».

Desvendando alguns pontos do que será o Dia da Arrumação, a 20 de Maio, a IKEA traz soluções orientadas para três espaços das nossas casas, considerados fundamentais: o quarto, a cozinha e a sala de estar.

#euqueroarrumar

Comecemos pelo quarto, onde importância do espaço organizado vai muito além do sono. Já pensou na importância que tem o espaço onde adormece e acorda todos os dias? No quarto arrumam-se emoções, encaixa-se o dia que já ficou para trás ou recomeça-se como se de uma folha em branco se tratasse. Este pode ser um espaço de refúgio ou de partilha, mas é sempre um lugar de intimidade que tem de procurar, constantemente, o seu lugar de harmonia.

Daqui para a cozinha, eis o percurso quotidiano, muitas vezes realizado em piloto automático, orientado pelo sono. É por isso importante saber, de modo mecanizado, onde ficam as facas, as caixas, os pratos e os cereais para o pequeno-almoço. Quanto mais prática for a cozinha, mais fácil é o dia-a-dia, por isso todas as soluções de arrumação são muito bem-vindas!

Por fim, a sala de estar, polivalente por natureza – que pode ser a sala dos amigos, dos jantares, do romance, da família ou do cinema –, é uma divisão ideal para criar recantos físicos e afectivos. A sugestão da IKEA passa por ordenar prateleiras, enchê-las de memórias e arrumar os livros de modo a que contem a nossa história, numa biografia literária. Mas atenção, uma coisa é esconder a desarrumação e outra, bem diferente, é esconder as caixas onde se guarda o que nos pertence. Por isso, a gigante sueca garante que as caixas de arrumação são tão práticas quanto bonitas e que podem facilmente partilhar o espaço nas prateleiras com os objetos preferidos. A identidade da casa não deve ficar escondida, mas sim organizada de uma forma segura, equilibrada e harmoniosa.

Marque na agenda

O Dia da Arrumação é a 20 de Maio, data em que todo o saber da IKEA estará ao dispor dos portugueses. O evento conta com a presença de especialistas que irão reflectir em conjunto sobre a arte de arrumar a casa e reúne nomes como o psicólogo Eduardo Sá, a chefe Mónica Pereira, a mãe Mariana Seara Cardoso, do blogue Aos Pares, e uma decoradora de interiores da IKEA, Marta Cunha. O convite está feito, basta libertar tempo e espaço para este Dia da Arrumação. Porquê? Porque a “casa somos nós”