Comissão Europeia

Todos os tópicos

Autoridades de gestão dos vários programas operacionais foram pressionadas a acelerar o volume de despesas certificadas à Comissão Europeia, para evitar a necessidade de devolver fundos.

  • Autoridades de gestão dos vários programas operacionais foram pressionadas a acelerar o volume de despesas certificadas à Comissão Europeia, para evitar a necessidade de devolver fundos.

  • Regimes de atribuição de nacionalidade nos Estados-membros vão ser escrutinados após pressões da eurodeputada Ana Gomes.

  • Cristina Casalinho, presidente do IGCP, revela que a decisão da Standard & Poor’s (S&P) sobre a classificação da dívida de Portugal não deverá alterar o programa até ao fim do ano. E explica a importância de a Moody’s e a Fitch seguirem o exemplo da concorrente.

  • O vice-presidente da Comissão Europeia responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, considerou hoje que a melhoria da nota da dívida Portugal pela agência de notação financeira Standard and Poor's (S&P) constitui “um desenvolvimento muito positivo” e um reconhecimento dos progressos alcançados.