Vem aí um filme sobre Carl Sagan

Ann Druyan, última mulher de Carl Sagan, será uma das produtoras da película sobre a vida do famoso divulgador de ciência que morreu em 1996.

Foto
Carl Sagan ficou famoso depois de Cosmos DR

A vida do famoso divulgador de ciência e astrónomo, Carl Sagan, vai ser contada num filme. Quase 20 anos após a sua morte, a Warner Bros irá produzir uma película biográfica sobre o autor da série Cosmos: Uma Viagem Pessoal.

Ann Druyan, a última mulher de Carl Sagan, irá produzir o filme juntamente com Lynda Obst, que produziu, entre outros, o filme de ficção científica Interstellar. Zach Dean, responsável pelo argumento do thriller A Sangue Frio, irá escrever o guião do novo filme. A informação surgiu esta semana no Tracking Board, um site sobre Hollywood. Não se conhece a data da estreia do filme nem o nome do realizador.

Carl Sagan nasceu em Nova Iorque em 1934 e morreu em 1996, com 62 anos. Durante a sua vida, tornou-se no mais importante divulgador de ciência dos Estados Unidos. Físico e astrónomo de formação, fez investigação na área da astrobiologia e foi um dos responsáveis pelo conteúdo gravado nos discos dourados levados nas duas sondas Voyager, lançadas em 1977, que ainda viajam nos confins do sistema solar. Os discos têm documentos sobre a humanidade e estão concebidos para serem usados na hipótese remota de criaturas inteligentes os descobrirem.

Mas foi com Cosmos, uma série de televisão sobre ciência de 13 episódios, emitida pela primeira vez em 1980, que o cientista ficou mundialmente conhecido. Além de ser co-autor e escrever o texto, Carl Sagan era a cara do programa, explicando o Universo, a origem da vida ou a importância da ciência. A série foi vista por mais de 500 milhões de pessoas.

O astrónomo escreveu ainda vários livros de divulgação, como Os Dragões do Éden, Um Mundo Infestado de Demónios ou O Ponto Azul-Claro. E é autor de Contacto, romance que foi adaptado para o cinema com Jodie Foster a interpretar uma astrónoma à procura de vida extraterrestre inteligente.

Em 2014, foi dada uma segunda vida à série Cosmos. Ann Druyan produziu e escreveu Cosmos: Odisseia no Espaço, que volta a contar a história do Universo, agora com o astrónomo Neil deGrasse Tyson a guiar os espectadores ao longo de 13 episódios, e homenageia Carl Sagan.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários