Gonçalo Villaverde
-
i-album
-
i-album
-
i-album
Reportagem
O vinho, a mesa e outros pontos altos
O principal postal de Palmela será, porventura, o seu castelo. Mas há mais lugares de camarote para admirar a envolvente de Arrábida, Sado e planície. Alguns deles, na forma de mesa, como miradouros sobre o melhor que o território dá: o pão, o queijo, os pratos de sustança. E o vinho, claro.
Nelma Viana (texto) e Gonçalo Villaverde (fotografia) -
i-album
Roteiro
Alcácer do Sal: Terra e Sado juntos no prato
Por um lado, é terra fértil, de onde brotam riquezas como o arroz ou o pinhão. Por outro, é abençoada pelo rio e o mar não lhe está propriamente longe. Quando estes dois mundos se juntam no prato, multiplicam-se os pretextos para uma visita guiada pelo estômago. Eis algumas moradas para fazer bom proveito de Alcácer do Sal.
Nelma Viana (texto) e Gonçalo Villaverde (fotografia) -
Bares
Moscatel de mil e uma maneiras
Chama-se Moscatel Experience e o nome não engana ninguém. Neste quiosque que é também restaurante, no centro histórico de Setúbal, trabalha-se em dedicação quase exclusiva ao moscatel. Para beber, mas também para comer.
Nelma Viana (texto) e Gonçalo Villaverde (fotografia) -
-
i-album
-
Sesimbra
Sesimbra: o mar servido à mesa
Da Praia da Califórnia até ao Farol do Molhe, há quatro quilómetros de passeio à beira-mar onde a boa comida se junta aos vinhos da região, em casas que já somam várias décadas ao serviço da cozinha local e outras que se têm vindo a reinventar. A completar o roteiro, algumas moradas para alimentar as outras horas do dia.
Nelma Viana (texto) e Gonçalo Villaverde (fotografia) -
Enoturismo
Ermelinda Freitas, uma casa de todos
Mais do que os prémios, são os afectos e as memórias que falam mais alto nesta casa matriarcal centenária de onde saem alguns dos vinhos mais prestigiados da Península de Setúbal. Para descobrir, após uma caminhada num “jardim de vinhas”.
Nelma Viana (texto) e Gonçalo Villaverde (fotografia)
Este autor não tem comentários.