Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
“Podíamos, ao menos, ter direito a ajudas de custo, como acontece com os deputados e os juízes. Nós não vivemos do ar”.
As férias de Natal serão entre 17 de Dezembro e 3 de Janeiro. O Ministério prevê um calendário próximo do normal pré-pandemia.
A transformação digital está aí e as mudanças nos ambientes tecnológicos questionarão a pertinência de programas rígidos de formação. A presencialidade, tal como a conhecemos até hoje, ou aparece associada a outros elementos ou será coisa do passado.
Apesar do cartão vermelho, as escolas vão permanecer abertas nos concelhos que não avançam no desconfinamento. O ensino secundário e superior avança para as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 19 de Abril.
Enquanto aluna de primeiro ano senti sempre uma grande preocupação dos professores em relação ao nosso bem-estar. Disponibilizaram-nos os contactos, substituíram-se frequências por trabalhos e algumas aulas contaram com a participação de convidados. Acredito que existam realidades idênticas pelas muitas instituições espalhadas pelo país.
Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, contou que “quem mais tem a perder, se as coisas não correrem como se deseja, são as crianças e os jovens”.
0
A 10 de Setembro, o PÚBLICO promove um debate online sobre os desafios do regresso às aulas, com a participação do secretário de Estado adjunto e da Educação. Para acompanhar em directo aqui e no Facebook, a partir das 11h00.
Não podemos vangloriar a performance dos professores em tempos de crise e penalizar a sua atividade laboral. Faça-se justiça!
Para permitir notificações, siga as instruções:
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.