Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
É possível quantificar o impacto das emissões de gases de estufa de um projecto industrial na sobrevivência dos ursos-polares, dizem investigadores, que apelam a mudança da lei norte-americana.
Grande proliferação de fitoplâncton no mar de Barents foi captada esta quinta-feira por um dos satélites do programa europeu de monitorização da atmosfera, Copérnico.
Numa estação na Gronelândia, três cientistas de Portugal têm os olhos postos no mercúrio e nos gases com efeito de estufa libertados do solo, que descongela por acção das alterações do clima.
Estimativa adianta uma década a altura em que Árctico poderá ficar praticamente sem gelo no Verão. Estudo foi publicado na revista Nature Communications.
O Árctico está a aquecer mais depressa do que o resto do mundo. O trabalho dos cientistas tornou-se ainda mais importante com as alterações climáticas, mas tem sido dificultado pelas mudanças no gelo.
Com a ajuda do investigador Tomé Ribeiro Gomes, procuramos perceber as implicações da geopolítica do Árctico para o Ocidente.
Cientista compara o mínimo de 2007 no gelo do Árctico ao momento em que um pugilista sofre um knock-out. Todos os socos magoam, mas esse golpe é demasiado forte para recuperar.
Estudo que teve a colaboração de turistas que visitaram Svalbard conclui que os resíduos plásticos da Europa representam 8% dos que chegam ali, e a maioria destes provêm da Alemanha.
Há quem goste do frio. Enquanto muitos viajantes gastam à grande para escapar ao frio sazonal, alguns são mais: Inverno? Brrrr..., venha ele! De Estocolmo à Lapónia, um passeio acolhedor.