Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Braverman diz que a “imigração descontrolada” é “desafio existencial” para o Ocidente. ONU defende “aplicação mais consistente” da convenção e lembra atraso britânico na resposta aos pedidos de asilo.
A vencedora de dois Óscares viajou na semana passada para a Jordânia, que acolhe cerca de 661.800 refugiados sírios, num regresso ao país que visitou pela primeira vez há sete anos.
ONU refere que só em Fevereiro perto de 300 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas no Kivu Norte. ACNUR precisa de 220 milhões de euros para responder à crise, mas só recebeu 8% da verba.
Ben Stiller visitou Volodymyr Zelensky na capital da Ucrânia onde o descreveu como “fonte de inspiração”.
Em visita à capital da Ucrânia, o embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas descreveu Volodymyr Zelensky como “uma fonte de inspiração” por tudo aquilo que tem feito desde que começou a invasão russa.
O que o governo de Boris Johnson decidiu fazer foi subcontratar externamente a questão dos imigrantes ilegais, um pouco como são exportados os lixos tóxicos para os países pobres.
Funcionários do Ministério do Interior do Reino Unido opuseram-se ao programa, mas Patel usou prerrogativa ministerial para forçar a sua aprovação. ACNUR diz que o plano é “contrário à letra e ao espírito” da Convenção de Genebra.
Mais de 900 corpos foram descobertos na região de Kiev após a retirada das forças russas. Adesão da Finlândia à NATO é “altamente provável”, diz ministra finlandesa.
O director-geral da Organização Internacional para as Migrações, António Vitorino, refere 12 milhões de ucranianos que estão a viver em zonas bombardeadas e avisa que “há redes de tráfico de seres humanos a operar” nas fronteiras com a Ucrânia.