Abdellatif Kechiche, o caçador da luz e da carne
Foi assim no final da projecção para a imprensa de Mektoub, My Love: Canto Um: protestos e “bravos”. Abatam-no se precisarem disso. Mas é um grande cineasta.
Foi assim no final da projecção para a imprensa de Mektoub, My Love: Canto Um: protestos e “bravos”. Abatam-no se precisarem disso. Mas é um grande cineasta.
Um filme delicado sobre a brutalidade da sociedade chinesa: Angels Wear White, uma surpresa na competição em Veneza.
Musical estrepitoso em Veneza. Não é La La Land, é melhor do que La La Land. Máfia e Nápoles, amor e traição. Até os mortos cantam. Como soa What a Feeling em napolitano?
Para o seu papel de mãe vingadora que empurra a justiça com as mãos, a actriz diz ter-se inspirado no mítico cowboy.
Jim Carrey nunca existiu – e sobretudo não existiu enquanto rodou Homem na Lua. Quase 20 anos depois, o actor foi a Veneza explicar que as suas caretas são uma forma de honestidade.
John Landis recorda, em Veneza, Michael Jackson e os tempos de Thriller, o videoclipe que é relançado em 3D.
Cinema sobre velhos ou cinema velho? La Villa, de Robert Guédiguian, é um filme talvez obsoleto que teima em existir.