Avião americano com três pessoas a bordo despenhou-se na Colômbia

Um avião do Governo dos EUA, com três americanos a bordo que procuravam três compatriotas raptados pela guerrilha colombiana no dia 13 de Fevereiro, despenhou-se ontem à noite perto da base militar de Larandia, ao Sul da Colômbia, soube a AFP junto da embaixada norte-americana em Bogotá.

“O aparelho foi localizado, mas nós ignoramos se existem sobreviventes”, indicou a mesma fonte, que pediu o anonimato. O acidente aconteceu entre as 19h00 e as 19h30 locais (00h00 – 00h30 de Lisboa), a 600 quilómetros a sul de Bogotá.

De acordo com uma outra fonte bem informada, o avião terá ido de encontro a uma linha de alta tensão, e que os três passageiros eram todos civis.

O avião, um Cessna-208, é do mesmo modelo que aquele que foi abatido no passado dia 13 de Fevereiro perto de Larandia pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, marxistas). Três dos seus ocupantes, funcionários do Departamento americano da Defesa para a luta anti-droga, foram raptados por elementos das FARC. Os outros dois passageiros, um colombiano e um americano, terão sido abatidos.

As FARC reivindicaram os raptos do dia 13 de Fevereiro e declararam querer trocar os três americanos por rebeldes detidos.

Sugerir correcção
Comentar