Inspector da PJ dispara em Gondomar contra homem que o tentou desarmar

Cidadão português tinha “vastos antecedentes criminais” e terá tentado desarmar um dos inspectores da PJ que estava no seu encalce. Ficou ferido sem gravidade.

Foto
Ferido foi transportado para o hospital Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um homem foi esta quinta-feira, 12 de Dezembro, baleado numa perna por um inspector da Polícia Judiciária (PJ) em Gondomar, no distrito do Porto, na sequência de uma operação policial que tinha como objectivo a sua detenção.

O cidadão detido tem nacionalidade portuguesa e era alvo de um mandado de detenção, sendo conhecida a sua "perigosidade", face aos "vastos antecedentes criminais". As autoridades não especificam qual o tipo de crimes pelos quais foi condenado.

Em comunicado enviado às redacções, a PJ detalha que "o visado, apercebendo-se da aproximação dos elementos da Polícia Judiciária, encetou uma tentativa de fuga, num primeiro momento numa viatura e, quando esta ficou imobilizada, prosseguiu a tentativa de forma apeada".

Ao ser interceptado pela polícia, "por forma a proteger a integridade física dos elementos desta PJ, foi necessário recorrer ao uso de arma de fogo através de disparos de advertência".

O esclarecimento, assinado pela direcção nacional da Polícia Judiciária, conclui explicando que, "no decurso da confrontação física para imobilizar" o suspeito, este "tentou desarmar um dos inspectores" e acabou por ser "atingido, sem gravidade, por um disparo num dos membros inferiores".

O homem detido terá recebido assistência médica no local, sendo depois transportado para o Hospital Santo António, no Porto, revelou fonte dos Bombeiros Voluntários de Gondomar à agência Lusa.

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o incidente ocorreu pelas 15h55 desta quinta-feira na rua Alto de Gramido, em Gondomar.

Contactada pelo PÚBLICO, a PJ remeteu esclarecimentos sobre o sucedido para o comunicado enviado. Com Lusa

Sugerir correcção
Ler 15 comentários