Musk está 190 mil milhões de euros à frente de Bezos e nunca ninguém foi tão rico
O fundador da SpaceX acrescentou 60 mil milhões de euros à sua fortuna estimada num só dia.
A fortuna estimada de Elon Musk subiu para 425 mil milhões de euros esta quarta-feira, segundo avança a Business Insider. O magnata atingiu a marca ao acrescentar 60 mil milhões de euros à estimativa do total de activos e rendimentos num só dia, depois de as acções da Tesla terem subido 6% e a avaliação da SpaceX também ter aumentado.
O valor que o dono do X ganhou apenas na quarta-feira é maior que a fortuna estimada de todas as outras pessoas na lista de multimilionários, à excepção de Jeff Bezos e Mark Zuckerberg. Ainda assim, Musk está 190 mil milhões de euros à frente do fundador da Amazon.
Para além disso, agora, Elon Musk tem uma fortuna estimada maior do que algumas empresa norte-americanas cotadas em bolsa, como é o caso da Costco e da Netflix.
A riqueza de Elon Musk é, em grande parte, proveniente do facto de deter 20,5% da Tesla e 42% da Space X. Neuralink, The Boring Company, X Corp (antiga Twitter), são outras fontes de rendimento do empresário sul-africano.
Recentemente, Musk também demonstrou apoiar Donald Trump na sua corrida à presidência norte-americana e, consequentemente, foi nomeado para a co-liderança do Departamento de Eficiência Governamental.
Na quarta-feira, o CEO da Tesla tornou-se a primeira pessoa da história a ultrapassar o patamar dos 400 mil milhões de dólares (cerca de 381 mil milhões de euros) de fortuna estimada, segundo avança a Bloomberg Billionaires Index. O valor que Musk acumulou num só dia é superior à fortuna do vigésimo terceiro do homem mais rico do mundo, Changpeng Zhao, co-fundador da Binance, uma correctora de criptomoedas.
Musk tem, portanto, uma fortuna estimada de 425 mil milhões de euros. O empresário teria de dispensar 1,48% desse valor (6283 milhões de euros) para fazer face à devastação e acudir às necessidades dos 3,3 milhões de cidadãos em Gaza e na Cisjordânia, segundo estima a ONU.