PSD queixa-se de deputados que fotografam e filmam outros no plenário e publicam nas redes sociais

Situação configura “coacção e intimidação”, considera o líder parlamentar do PSD. Comissão de Transparência vai fazer recomendações sobre uso do telemóvel para fotos e vídeos no plenário.

Foto
Deputados voltaram a condenar comportamento de alguns deputados durante os plenários - críticas que visam a bancada do Chega. Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há deputados que "tiram fotografias e fazem filmes de outros deputados" nos plenários da Assembleia da República (AR) com "o objectivo de os colocar nas redes sociais", e isso é uma forma de "coação e de intimidação" e de condicionar a liberdade dos outros parlamentares. A denúncia foi feita pelo líder parlamentar do PSD na conferência de líderes de dia 20 de Novembro, mas só agora se soube devido à divulgação da súmula dessa reunião. Hugo Soares referiu ainda os "comportamentos menos próprios de cidadãos que visitam o Parlamento a convite de grupos parlamentares".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.