O laboratório de design da Stellantis não é só carros: vai da cozinha ao avião
O foco do estúdio está no design de produto, onde a minúcia utilizada nos automóveis se veio a revelar útil, já que a dinâmica de interacção é a mesma, diz o director criativo, Hugo Nightingale.
O que têm em comum os automóveis e as cozinhas? Ou os automóveis e os teleféricos? À primeira vista bem pouco, mas a Stellantis decidiu aproveitar todo o conhecimento das equipas de design do grupo automóvel e criar um estúdio onde trabalham sobretudo para clientes anónimos. Na prática, fazem tudo menos automóveis, mas recorrem aos mesmos princípios, explicou o director do estúdio, Klaus Busse, em conferência de imprensa. “Usamos as linhas simples dos automóveis para simplificar as silhuetas.”
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.