João Pereira, um inconformado que quer apagar mágoa no Sporting
De apanha-bolas no Benfica a jogador de selecção, o caminho foi longo. De técnico dos Sub23 do Sporting até à equipa principal foi um piscar de olhos. “Aprendi a ser mais calmo”, admite.
Enquanto jogador, João Pereira teve várias “vidas” ao longo da carreira. Altos e baixos, triunfos e desilusões, apostas seguras e outras de maior risco. E teve, acima de tudo, sempre um porto de abrigo à espera, mesmo quando ele próprio já não o esperava. O Estádio de Alvalade foi simultaneamente rampa de lançamento e espaço de redenção, em diferentes ocasiões, razão pela qual o antigo lateral sente que não devolveu ao clube em igual medida o que dele recebeu. Pois bem, agora na pele de treinador de um Sporting em velocidade de cruzeiro, tem uma nova oportunidade de apagar uma "mágoa" e refazer as contas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.