Ana e o espaço: a primeira astronauta portuguesa chama por seguidores em Coimbra

Tem medo de voar, a condição física obriga-a a grande esforço, e nesta quinta-feira participa no Coimbra Invest Sumit, onde vai dizer que o céu (ou o espaço) não é o limite.

Foto
Ana Pires vai desafiar os jovens em Coimbra a lançarem-se na exploração espacial Mars Desert Research Station
Ouça este artigo
00:00
08:26

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Ana Pires ainda fala com um ligeiro sotaque, mistura de Espinho (onde nasceu) e Santa Maria da Feira (onde mora). Aos 44 anos, conserva também o mesmo sorriso de menina com que prometeu ao avô António que um dia haveria de ser engenheira. Quando em 2018 se tornou na primeira mulher cientista-astronauta em Portugal, foi nele que pensou. Mesmo que já cá não estivesse para assistir à catadupa de notícias sobre a neta. Ainda antes, já escrevera outro capítulo da história, tornando-se a primeira mulher presidente da Junta da sua freguesia, São Paio de Oleiros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.